Joana D'Arc Vaz http://lattes.cnpq.br/3621077753025961

Última atualização do Lattes: 10.03.2024

Nomes de citação: VAZ, J. D. / VAZ, JOANA D'ARC / VAZ, JOANA D ARC
  • Trabalho Técnico (4)+
    • Ano
      2019
      Título
      Curso para Gestores em Escola Pública - município de Porto União/SC
    • Ano
      2014
      Título
      FONTES PARA O ESTUDO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO GOVERNO LULA (2003-2010)
    • Ano
      2013
      Título
      Projeto de Curso de Graduação em Pedagogia
    • Ano
      2012
      Título
      Apoio Pedagógico e Inserção Social
Almir Sandro Rodrigues Giselle Moura Schnorr Andréia Bulaty Ivanildo Sachinski Claudia Mª Petchak Zanlorenzi Virginia Maria Gomes Fontes Bruna Estefany Czarnos Neide de Almeida Lança Galvão Fávaro Kelyn Bueno Christian Frederico da Cunha Bundt Mirella Soari Rocha Kurata Ana Cristina Zadra Valadares Warszawiak Maria Isabel Moura Nascimento Erica Vanzin Pâmela Bueno Costa Talita Campos Gonçalves LUANA MAHARA LIPKA Charles Santiago JEFFERSON RODRIGUES LIRIO Matheus Silveira Lima Giselle Moura Schnorr Olinda Evangelista Ilton Cesar Martins Kamille Vaz Valéria Aparecida Schena Roseli Bilobran Klein Alexsandra Cibelly Finkler Alexsandra Finkler Rosemary Alves C. Marinho Rosana Beatriz Ansai Francieli Arlt Lopes Arlindo Cornelio Ntunduatha Adelino I. Assane Célia R. Vendramini Adriana D'Agostini Ana Elisa Saggioro Garcia Maria Odete de P. Bettega Josiane D. B. Pariz Jocemara Triches Leda Letro Ribeiro Sandra do Rocio Ferreira Leal Rosiane Machado da Silva Eliza Ribas Gracino BUENO, KELYN CAROLINE Érica Fátima Krinski Ana C. Canales Cuadros Graciele Aparecida da Silva SUSANA MARIA DE LIMA Gabriela Kamily Batista Pelepio Mayara Cristina Teixeira Ribeiro dos Santos Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva Claudia Aparecida Wlodarczyk SLIVINSKI Chaiane Fernanda dos Santos Simone Cristiana da Silva Thalia Gomes Cordeiro Muller Amanda Moreira Michelle Fernandes de Lima Osmar Martins Souza JAQUELINE PARASTCHUK Analéia Domingues Mayara Ribeiro Gabriela Martins Evellyn Ledur da Silva Marcilene Garcia de Souza PIZOLI, Rita de Cássia Adrielen Zamboni TOMAZETTO, Patrícia Martins Hellen C. de Oliveira Vieira ROMANHOLI, Josiane Lima Marcia Leonara Dudeque FERREIRA, Lucimara da Silva Claudia Maria Petchak Zanlorenzi Inny Accioly Rosalba M. C. Garcia Roberto Leher Osmar Martins de Souza Fabiani F. Triches Jocemara Triches - Integrante Caroline Elizabel Blaszko Bruna Aldine Muller
Educação Trabalho Docente trabalho educação profissional Paulo Freire políticas educacionais Política Educacional pobreza Capital-imperialismo sociedade capitalista família Escola Estado Programa Bolsa Família Formação docente Monitoria Acadêmica qualidade de ensino Estágio Supervisionado AVALIAÇÃO Educação Infantil Formação Inicial Docente Ensino e aprendizagem Cooperação Brasil-Moçambique Aprendizagem Curso de pedagogia Teoria histórico-cultural Capitalismo Governo Lula Territorialidade Empresas Brasileiras CRAS Brasil-Moçambique Cooperação Sul-Sul Anos iniciais Universidade poder mediação Pedagogo Desigualdades educacionais Círculos de Cultura pesquisa Formação do Pedagogo pedagogia Fome Educação do Campo Professor Ensino Técnico Profissional Formação de Professores Currículo Facismo Produção de Conhecimento Moçambique Ensino-aprendizagem Brasil Racismo estrutural Ciência Pedagogia da Alternância círculo de cultura História da Educação Relações capitalistas Sociedade didática Estágio Curricular Supervisionado Pedagogia Libertadora Governo Bolsonaro Pedagogia Social Gestão educacional Universidades Públicas sociedade brasileira Acampamento Protagonismo de Empresas Brasileiras Classes multisseriadas Amefricaladina música cinismo conscientização Relações étnico-raciais feminismo negro Lanche escolar Relação Brasil-Moçambique Comunidade escolar Pesquisa (auto)biográfica Formação de jovens Banco Mundial Docência Qualidade covid-19 Comunidades educacionais Escolas Secundárias extensão universitária Justa raiva estudo comparativo Cidade de Lichinga, Niassa instituição escolar étnica Métodos e Técnicas de Ensino Marxismo Emancipação Humana Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte Estado do conhecimento bolsa Familia pratica pedagogica Gestão novo ensino médio Desigualdades na Educação Pedagogias Descoloniais pandemia Estágiario Atuação Profissional emancipação realidade brasileira desafios Ensino Superior Organismos Multilaterais Pandemia COVID 19 Gestores escolares Objetivos do Desenvolvimento Sustentável relações internacionais cotidiano escolar formação profissional União da Vitória políticas públicas educacionais Conhecimento Projeto educacional libertador Universidade Pública Relato de Vivências Formação Continuada do professor formação continuada Memorial Descritivo Didática Geral educação e direitos humanos Erradicação da Pobreza Africanidades Convênio UEPG e UNIRoVUMA Qualidade do ensino ESTUDANTES formação inicial Projeto Escola de Fábrica ressocialização Humanização esperançar Avaliação formativa Negação de Direitos Filósofa racismo institucional Educação e Trabalho gestão escolar Troca de saberes Teses Mulheres Filosofia Intercultural Cursos de Nível Médio educação de jovens e adultos Avaliação por competência Avaliação sumativa ensino a distância recursos educacionais abertos Educação escolar Consumismo infantil Ensino Internacionalização Expropriação do Trabalho Função da escola pública BRICS Práxis Educativa Pobreza no Brasil Pedagogia do Oprimido Política de Internacionalização 50 anos de Pedagogia do Oprimido Método Precariado Processo formativo e educacional Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida Interculturalidade Medida socioeducativa Liberdade Assistida Questão Social Comunidades Pedagógicas Política Educacional -2003-2010 Programa de Monitoria da Graduação - PMG ensino remoto Reforma Agrária processo de ensino e aprendizagem competência Programa de Ensino Secundário à Distância (PESD) Currículo Local Casos de Ensino inclusao Escola Itinerante Jovens e adultos arte Práticas pedagógicas Tecnologias Educacionais espaço escolar Lélia Gonzalez Protagonismo Estudantil
CTIT UFMG