José Alfredo Oliveira Debortoli http://lattes.cnpq.br/3718512652007625

Última atualização do Lattes: 18.02.2025

Nomes de citação: DEBORTOLI, J. A. O. / DEBORTOLI, JOSÉ ALFREDO OLIVEIRA
Mestrado: 21
Doutorado: 9
Pos-Doutorado: 1
Outras: 28
Karla Tereza Ocelli Costa Sérgio Martins Leandro da Cunha Soares Túlio Campos Sonia Cristina Assis Khellen Cristina Pires Correia Carlos Emanuel Sautchuk Maria de Fátima Martins Leandra Fernandes Resende Genesco Alves de Sousa Silvio Ricardo da Silva Christianne Luce Gomes Khellen Cristina Pires Correia Soares Eliene Lopes Faria Raquel Souza Barbosa Jennifer Ayres Pimenta Juliana Araújo de Paula Hélder Ferreira Isayama Tarcísio Mauro Vago Meily Asbu Linhales Joyce Kimarce do Carmo Pereira Vanessa Neves Roberta Manata Lourenço Marques Patrícia Manata Elisângela Chaves Luciano Pereira da Silva Bartos Batista Bernardes Kênia Kristina Figueirêdo Tiago Felipe da Silva Gabriela Ferreira Curi Marcos Taborda de Oliveiras Fabrícia das Neves Amanda Elias Arruda Maria de Fátima de Almeida Martins Cleber Augusto Gonçalves Dias Mariana Soares Ferraz Malta Bruno Silva Nigri Andrea Moreno Luciano Coelho SOUSA, GENESCO ALVES DE Simone Rechia ASSIS, SÔNIA CRISTINA DE TOMASI, ALESSANDRO RODRIGO PEDROSO Gláucio Campos Gomes de Matos Joise Simas de Souza Maurício GOUVÊA, MARIA CRISTINA SOARES Ana Cláudia Porfírio Couto CAMPOS, TULIO Juan Sebastián Restrepo González Walter Ude Marques Sônia Cristina de Assis José Nildo Alves Caú Marilia Barcelos Guimarães Fátima Regina Teixeira de Salles Dias Alyson Massote Carvalho André Silveira Gomes Izabela Guimarães Augusto Gibson Moreira Praça Beleni Salete Grando André Henrique Chabariberry Capi Patrícia Luce Luciano Silveira Coelho José Angelo Gariglio Estevão Benfica Senra Rômulo Vieira de Almeida Gomes Laura Fernandes Rodrigues da Rocha Larissa de Assis Pinho Fabiana da Silva Silveira Brenda Rios de Faria Natália Martins Carneiro Marina da Silva Teixeira
Lazer Educação Física Infância Educação Infantil Crianças festa Cultura Escola Aprendizagem Corpo Educação Educação Física Escolar DANÇA Educação escolar arte educação do corpo Prática social futebol Formação de Professores esporte Currículo Cidade Cotidiano Movimento povos indigenas políticas de infância brincadeira cultura popular juventude criança Ensino Fundamental Arturos Linguagem território Brincadeiras Música Terreiro Atividades de lazer comunidades quilombolas Antropologia Trabalho Infantil espaço público Capoeira ócio Mulheres alteridade Indigenas Ensino identidade Espaço Urbano Projetos sociais Velhice contexto Habilidade Experiência Brincar psicologia práticas corporais Velho Memória shopping cernter Espaços de Lazer Técnica circo Práticas culturais Círio de Nazaré Geografia Torcidas Organizadas Trabalho Candomblé Políticas Públicas Culturas Infantis cultura material ludicidade crehe Tim Ingold Comércio Eletrônico Lutas favela Terapia Ocupacional Ensino Superior Formação docente saúde Estudos do Lazer Akwe-Xerente resistência Índios futebol digital catadores de papel formação condomínios fechados Violência jovens Estádio de Futebol Prática Docente Brinquedos morte Metrópole Animação Cultural Saber Docente Adolescentes Rede de dormir Festejos tempo etnografia jogos Reinado Festa da Chiquita Participação Social yoga Boi-bumbá Professor Sinos de São João Del-Rei Escola Família Agrícola Tempo Integral Patrimônio Cultural Envelhecimento cultura do consumo pedagogia Waldorf Camdomblé Grupos Culturais Avaliação Teatro Brinquedo aprendizagem social exploração do trabalho infantil bicicleta Carnaval Sociedade mediação cultural narrativa Centro Cultural Modos de Vida Ergologia Ribeirão das Neves projetos de ensino História Aglomerado da Serra Funk movimentos sociais Comunidades tradicionais Tecnologia Economia Popular Escola Pública Comunidade Performática tarefas domésticas diversidade Direitos das Crianças Prática Imagem corporal bebidas alcoólicas processo civilizador acontecimentos Lutas Sociais metodologia Clubes de futebol Jovem Aprendiz Sustentabilidade sociedade contemporânea corpo masculino Irmandade N. S. do Rosário Ensino Médio palcos tragédia trajetória de rua torcer Redes Sociais arquitetura aparelhagem sonora Grupo Aruanda MG Ciclos de Repetição Política de Educação Infantil Vulnerabilidade educação da atenção Praça turismo iniciação à docência impacto ambiental Centros de Referência Tempo Livre Ensino Médio Integrado Unidade prisional transgeracionalidade Luta social boi aspectos sociais Carl Jung Subjetividade Pataxós contemporâneo tempo pedagógico Institucionalização pessoa-técnica-mundo Percepção handbol escolas municipais Professoras Evasão escolar identidade étnico-racial rompimento de barragem saberes tradicionais Deficiência Cuidado de si Devoção Movimento Negro Educador Promoção da Saúde covid-19 sacralidade Formação humana política Sinos de São João Del-Rey Gilbert Simondon ancestralidade Rio Jequitinhonha tráfico de drogas Etnomusicologia BNCC Planejamento memorial de formação Corrida de rua Narrativas Transexualidade Brincantes Bordadeiras Trabalho Sujo saúde mental Povos Ribeirinhos empresas quilombolas Pedagogia da Alternância Ashram Ofício Bloco Afro velejar Náutico Afetividade colônia de férias Ciência Trabalho Docente palhaços samba estudos culturais difusão cultural Diagnóstico da realidade Caixa socialidade Lavadeiras de Almenara Boi de Garrote motivação Jogos Olímpicos Grupos com ancestrais do continente africano Ilê Aiyê bares PIBID Mochileiros torcedor Juventudes educação social Práticas Digitais soul Dependentes químicos Educação em tempo integral Adolescência jogo Profissão docente recreio Ensino-aprendizagem história de vida Sociologia da Infância Clubes escola popular Folguedo de Rua Amazônia Parques Docentes wi ndsurf homens patrimônio imaterial Centro urbano educação musical individuação Museu performance Tambor Mineiro Produção Social manifestações culturais inclusao década de 1940 Aventura corpo-cidadão Experiência Docente Meninas de Sinhá pratica pedagogica Sistema prisional movimento corporal Quilombo Deusa do Ébano Territorialidade Conhecimento culturas juvenis Feminilidades Escola de tempo integral periferia reconhecimento social Grupo Aruanda Afeto Mato Grosso zonas de vulnerabilidade Crianças Indigenas rua rivalidade práticas sociais
CTIT UFMG