José Alfredo Oliveira Debortoli http://lattes.cnpq.br/3718512652007625

Última atualização do Lattes: 27.02.2024

Nomes de citação: DEBORTOLI, J. A. O. / DEBORTOLI, JOSÉ ALFREDO OLIVEIRA
Mestrado: 21
Doutorado: 9
Pos-Doutorado: 1
Outras: 28
Karla Tereza Ocelli Costa Sonia Cristina Assis Carlos Emanuel Sautchuk Sérgio Martins Maria de Fátima Martins Leandro da Cunha Soares Túlio Campos Genesco Alves de Sousa Silvio Ricardo da Silva Christianne Luce Gomes Khellen Cristina Pires Correia Soares Eliene Lopes Faria Khellen Cristina Pires Correia Raquel Souza Barbosa Jennifer Ayres Pimenta Leandra Fernandes Resende Hélder Ferreira Isayama Tarcísio Mauro Vago Meily Asbu Linhales Joyce Kimarce do Carmo Pereira Vanessa Neves Tiago Felipe da Silva Gabriela Ferreira Curi Marcos Taborda de Oliveiras Fabrícia das Neves Roberta Manata Patrícia Manata Lourenço Marques Amanda Elias Arruda Maria de Fátima de Almeida Martins Juliana Araujo de Paula Elisângela Chaves Bartos Batista Bernardes Luciano Pereira da Silva Kênia Kristina Figueirêdo Alyson Massote Carvalho André Silveira Gomes Izabela Guimarães Augusto Gibson Moreira Praça Beleni Salete Grando André Henrique Chabariberry Capi Patrícia Luce Luciano Silveira Coelho José Angelo Gariglio Estevão Benfica Senra Rômulo Vieira de Almeida Gomes Laura Fernandes Rodrigues da Rocha Larissa de Assis Pinho Fabiana da Silva Silveira Brenda Rios de Faria Natália Martins Carneiro Marina da Silva Teixeira Cleber Augusto Gonçalves Dias Mariana Soares Ferraz Malta Bruno Silva Nigri Andrea Moreno Luciano Coelho SOUSA, GENESCO ALVES DE Simone Rechia ASSIS, SÔNIA CRISTINA DE Gláucio Campos Gomes de Matos Joise Simas de Souza Maurício GOUVÊA, MARIA CRISTINA SOARES CAMPOS, TULIO Ana Cláudia Porfírio Couto Juan Sebastián Restrepo González Walter Ude Marques Sônia Cristina de Assis José Nildo Alves Caú Marilia Barcelos Guimarães Fátima Regina Teixeira de Salles Dias
Lazer Educação Física Infância Educação Infantil Crianças cultura Festa Escola Aprendizagem corpo Educação Educação Física Escolar dança Educação escolar educação do corpo arte prática social futebol Formação de Professores esporte Currículo Cidade Brincadeira juventude movimento Cotidiano Crianca políticas de infância território Linguagem Ensino Fundamental povos indigenas música Arturos Terreiro cultura popular Brincadeiras Mulheres Atividades de lazer espaço público antropologia capoeira Trabalho Infantil comunidades quilombolas ócio alteridade identidade Indigenas Ensino Velho Psicologia práticas corporais Políticas Públicas Velhice Candomblé projetos sociais Brincar experiência Torcidas Organizadas Memória espaço urbano Habilidade trabalho Contexto cultura material circo técnica espaços de lazer Práticas culturais shopping cernter Círio de Nazaré Geografia Culturas Infantis jogos crehe Violência condomínios fechados formação Animação Cultural Prática Docente Akwe-Xerente catadores de papel Patrimônio Cultural Tim Ingold pedagogia Waldorf favela Estádio de Futebol futebol digital Índios brinquedos Estudos do Lazer jovens Carnaval BICICLETA Ludicidade Rede de dormir Festejos resistência yoga Comércio eletrônico Formação docente Escola Família Agrícola morte Grupos Culturais aprendizagem social Reinado Saber Docente AVALIAÇÃO teatro Sinos de São João Del-Rei Envelhecimento Professor Festa da Chiquita Boi-Bumbá Brinquedo exploração do trabalho infantil cultura do consumo tempo Participação Social Camdomblé metrópole Ensino Superior Adolescentes Terapia Ocupacional Etnografia Lutas Tempo Integral Funk Ergologia Ribeirão das Neves narrativa Centro Cultural história Sociedade mediação cultural Aglomerado da Serra projetos de ensino corpo masculino movimentos sociais acontecimentos Direitos das Crianças bebidas alcoólicas Comunidades tradicionais Imagem corporal Tarefas domésticas Escola Pública SAUDE Tecnologia Lutas Sociais Irmandade N. S. do Rosário Clubes de futebol sociedade contemporânea processo civilizador Economia Popular sustentabilidade diversidade Modos de Vida Metodologia Jovem Aprendiz Comunidade Performática Ensino Médio Praça educação da atenção palcos tragédia Cuidado de si torcer redes sociais arquitetura aparelhagem sonora Grupo Aruanda MG Ciclos de Repetição Turismo Carl Jung iniciação à docência impacto ambiental Centros de Referência Promoção da Saúde Tempo Livre Ensino Médio Integrado Unidade prisional transgeracionalidade Luta social boi aspectos sociais Política de Educação Infantil vulnerabilidade subjetividade Contemporâneo tempo pedagógico Institucionalização pessoa-técnica-mundo Percepção handbol Escolas Municipais Professoras Evasão escolar identidade étnico-racial rompimento de barragem saberes tradicionais trajetória de rua Devoção Movimento Negro Educador covid-19 sacralidade Formação humana política Sinos de São João Del-Rey Gilbert Simondon ancestralidade Rio Jequitinhonha Deficiência tráfico de drogas Profissão docente Etnomusicologia BNCC Planejamento memorial de formação Corrida de rua narrativas transexualidade Brincantes Bordadeiras Trabalho Sujo saúde mental Povos Ribeirinhos empresas quilombolas Pedagogia da Alternância Ashram Ofício Bloco Afro velejar Náutico Afetividade colonia de férias Ciência Trabalho Docente palhaços samba estudos culturais difusão cultural Diagnóstico da realidade Caixa socialidade Lavadeiras de Almenara Boi de Garrote motivação Jogos Olímpicos Grupos com ancestrais do continente africano Ilê Aiyê bares PIBID Mochileiros torcedor Juventudes educação social Práticas Digitais soul Dependentes químicos Educação em tempo integral Adolescência Patrimônio Imaterial Ensino-aprendizagem história de vida Sociologia da Infância Clubes escola popular Folguedo de Rua Amazônia Parques Docentes década de 1940 Recreio wi ndsurf Centro Urbano educação musical individuação Museu performance Tambor Mineiro Produção Social manifestações culturais inclusao Homens Aventura Escola de tempo integral Experiência Docente Meninas de Sinhá pratica pedagogica Sistema prisional movimento corporal Quilombo Deusa do Ébano Territorialidade Conhecimento práticas sociais corpo-cidadão culturas juvenis periferia reconhecimento social Grupo Aruanda Afeto Mato Grosso zonas de vulnerabilidade Crianças Indigenas Rua Rivalidade Feminilidades jogo
CTIT UFMG