UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 07.10.2024
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
José Henrique Padovani Velloso
http://lattes.cnpq.br/8730308777713520
Última atualização do Lattes: 20.09.2024
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teoria Geral da Música
Nomes de citação:
PADOVANI, José H. / VELLOSO, José H. P. / PADOVANI, José Henrique
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(7, 86% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(16, 6% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(40, 18% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
6
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
9
Propriedade Intelectual
Software
(5)
+
Ano
2011
Título
a viagem e o rio - aplicativo computacional em SuperCollider (licenciamento: CC BY-SA 3.0 BR)
Ano
2009
Título
Cepstrum (Puredata) - algoritmo para a análise e filtragem de envoltórias espectrais e detecção de picos espectrais
Ano
2009
Título
zosc - biblioteca para comunicação via OSC para o ambiente PWGL
Ano
2009
Título
distancias - aplicativo em SuperCollider para a execução da peça "distâncias azuis" (2009), para 16 vozes e eletrônica
Ano
2007
Título
Zquant - quantificador para escritura musical de ritmos
Trabalho Técnico
(7)
+
Ano
2019
Título
Parecer de projeto FAPESP
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Música Hodie
Ano
2019
Título
Parecerista Revista Debates
Ano
2019
Título
Parecerista XXIX Congresso da ANPPOM
Ano
2018
Título
Parecerista XXVIII Congresso da ANPPOM
Ano
2018
Título
Parecer 4º Congresso nas Nuvens
Ano
2018
Título
Parecer de projeto FAPESP
13 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Composição Musical
(8)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(7)
+
maiores informações sobre esta especialidade
sonologia
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(4)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Computação Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sistemas musicais interativos
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Sonologia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Música
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 59
Professor da UFMG (2)
Externo Identificado no Lattes (24)
Não identificado (33)
Sergio Freire Garcia
Caio Campos
Vinícius César de Oliveira
Fellipe Miranda Martins
Silvio Ferraz
Adriana Lopes Moreira
Pedro Henrique Faria
Sérgio Rodrigo Ribeiro Lacerda
Júlio Guatimosim
Jônatas Manzolli
Nathalia Fragoso
Esmeraldo Marques Pergentino Filho
Barbara Kehr
Oiliam José Lanna
Carol Nogueira
Ana Lana Gastelois
Danilo Augusto de Albuquerque Rossetti
Stéphan Oliver Schaub
Tadeu Moraes Taffarello
Carole Gubernikoff
Paulo de Tarso Sales
Maria Lúcia Pascoal
Afonso Felipe Galdino Leite Romagna
Carlos Guatimosim
Cássia Regina Lima
Manuel Andrade
Paulo Rosa
Kemer Almeida
Paula Pires
Cássia Carrascoza Bonfim
Sérgio Canedo
Flávio Ferreira
Rodolfo Caesar
Annita C. Malufe
Vera Lúcia de Carvalho Casa Nova
Ostravská Banda
Carlos Moreno
Simone Menezes
Roberto Victorio
Arthur Bosmans
Marilia Bergamo
Guilherme Nascimento
Rafael Nassif
Fabrício Lins
Claudio Vitale
Valério Fiel da Costa
Didier Guigue
William Teixeira
Tatiana Olivieri Catanzaro
Marcos Pupo Nogueira
Adriana Mendes
Cinthia Alireti
Laiana Oliveira
Kofi Agawu
Daniel Belquer
Luigi Russolo
Felippe Brandão Barros
Mauricio José da Silva Figueiredo
Rogerio Vasconcelos Barbosa
106 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Composição
live-electronics
Sistemas musicais interativos
análise musical
Composicao assistida por computador
Música e tecnologia
Sonologia
Simondon
composição com algoritmos
Controladores
SuperCollider
Henri Bergson
Processos criativos
Programação Genética
Computação física
Teoria Musical
Processamento Digital de Sinais
computação musical
machine listening
Pure Data
regressão simbólica
cepstrum
Gilbert Simondon
Georg Friedrich Haas
live electronics
computer-assisted composition
mecanologia
escuta
recuperação de informação musical
performance musical
Orquestração
música africana
Audio Descriptors
Mário de Andrade
phase vocoder
Práticas colaborativas
SINTESE
technical object
Theremin
Quantificador Musical
visual music
Técnica instrumental
EITAM
multimedia composition
análise musical por modelamento
birds
Micro-tonalism
individuation
FFT
Apropriação tecnológica
deconvolução
processos de cração
Manoury
Spectralism
Amazonas
vídeo-música
Recuperação de informações musicais
criação musical
musica eletroacústica
espaco
mediação
Helmut Lachenmann
Transformações Sonoras
Síntese Concatenativa
tonalismo
Transcrição musical
sound studies
escuta de máquina
Ein Schattenspiel
harmonia
devaneio poético
Tecnomorfismo
Schaeffer's Solfège
solfège
técnicas estendidas
Trevor Wishart
Improvisação musical
modulação em anel
transdução
Paradigma instrumental
Instrumento expandido
Interação
Listening with machines
Heitor Villa-Lobos
Transformada de Fourier
deconvolution
Música e técnica
ensino remoto emergencial
Mixed music
escritura
Comosição Algorítmica
ESPACIALIZAÇÀO
Voz
music information retrieval
Aprendizado de máquina
design sonoro
Música experimental
heterodinação
Instrumento
performance instrumental
Technology
Processos criativo
time warping
Percussion
colonialismo
Descritores de áudio
CTIT UFMG