Josiley Francisco de Souza http://lattes.cnpq.br/5057126875060833

Última atualização do Lattes: 24.07.2024

Nomes de citação: SOUZA, J. F. / SOUZA, Josiley Francisco de / DE SOUZA, Josiley Francisco
Mestrado: 3
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 32
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista de obra submetida à EDUFBA (Editora da Universidade Federal da Bahia)
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliação de livros didáticos dp 1º ao 5º ano do ensino fundamental - PNLD Campo 2013
    • Ano
      2009
      Título
      Doença falciforme - um compromisso nosso (álbum seriado)
Oralidade Memória Literatura performance Contação de histórias arte verbal oral cultura afro-brasileira conto oral culturas indígenas Vale do Jequitinhonha Educação do Campo Poesia Leitura literatura afro-descendente edição Educação Escrita Letramento Teatro Educação Escolar Indígena Literatura afro-brasileira África Formação de leitor cultura Língua Portuguesa Alfabetização Escola negro produção de textos Literatura Africana Concurso Educação Indígena identidade racial movência formação de leitores mercado editorial biografia Educação Infantil letramento literário Relações étnico-raciais Leitor Literatura infantil e juvenil Formação de professores Indigenas transcrição Mediação literária tradução Cultura escrita cultura afroamericana Multimodalidade Tipografia EJA Ensino de Ciências Folia de Reis Literatura indígena Artes Cênicas Conto Terreiro Mística Teoria da Literatura Educação Básica Inclusão Jogos lúdicos Amos Tutoula Rap coco Ensino de literatura Fotografia pontuação produção e leitura de textos acadêmicos contraste pombagira livro de imagem Livro didático Candombé discriminação juventude Adriana Calcanhoto mulheres negras anemia falciforme Brasil Cinema Educação Musical estratégia Museu Canção Literatura Negro-brasileira estereotipo literatura oral ciclo do boi tradição HQ protagonimo feminino cultura hip-hop sucesso escolar Ensino de língua portuguesa Professor Literatura Latino-Americana Novas Tecnologias Revitalização Linguística protagonismo narrativa preconceito identidade DANÇA tradição oral narração artística rapadura
CTIT UFMG