Libéria Rodrigues Neves http://lattes.cnpq.br/6650731475010379

Última atualização do Lattes: 26.02.2024

Nomes de citação: NEVES, Libéria R. / NEVES, LIBÉRIA / NEVES, LIBÉRIA RODRIGUES / NEVES, LIBÉRIA RODRIGUES
  • Produto Tecnológico (6)+
    • Ano
      2023
      Título
      Livro 'A arte, a diferença, o diferente e a inclusão'
    • Ano
      2023
      Título
      Escrevivência sinalizada: material para educação antirracista com estudantes surdos
    • Ano
      2023
      Título
      Curso de formação de professores: educação decolonial
    • Ano
      2023
      Título
      Cartilha com sistematização da modalidade de 'Teatro Favela'
    • Ano
      2021
      Título
      Caderno de Melojogos - ensino de teatro na escola através do melodrama
    • Ano
      2019
      Título
      Plano de Desenvolvimento Individualizado (PEI) para estudantes surdos na escola inclusiva
  • Trabalho Técnico (25)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer para progressão de carreira no magistério superior de professor da FaE UFMG Frederico Assis Cardoso
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer projeto de mestrado 'AUTOINSCREVER (-SE): NARRATIVAS DE UMA PROFESSORA E ESTUDANTES PRETAS'
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer de projeto de Doutorado 'TRAVESSIAS ADOLESCENTES: ESCRITA E FRACASSO EM PAUTA
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer referente a capítulo do livro Desafios para uma formação integral: contribuições da Psicologia da Educação
    • Ano
      2023
      Título
      Relatório Docente 2022 e plano de Trabalho 2023 Profa Mônica M. F Rahme
    • Ano
      2023
      Título
      Relatório Docente 2022 e plano de Trabalho 2023 Profa Michele de Sá
    • Ano
      2023
      Título
      Relatório Docente 2022 e plano de Trabalho 2023 Profa Maria Isabel Antunes Rocha
    • Ano
      2023
      Título
      Relatório Docente 2022 e plano de Trabalho 2023 Profa Maria Teresa G. Alves
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer artigo para revista Educação em Revista UFMG
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto de mestrado Acessibilidade na educação: a inclusão de alunos com deficiência auditiva oralizados no ensino superior
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto de mestrado Manifestações culturais de matriz africana: uso de banhos sacrais e medicinais na perspectiva do Candomblé com estudantes do Ensino Médio em Candeias - BA
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer da Comissão de Avaliação do Relatório Final de Estágio Probatório de professora adjunta FaE UFMG
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer artigo para revista Educação em Revista Educação UFSM
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer para progressão de carreira no magistério superior de professora da FaE UFMG Mônica M. F. Rahme
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer Projeto de Pesquisa de Mestrado A Umbanda e ser processo educativo PROMESTRE FaE UFMG
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer referente a Artigo para a revista Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer sobre edição especial Revista Brasileira de Educação Básica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer referente ao Projeto de convênio de pesquisa internacional: ATENÇÃO A SUJEITOS COM PROBLEMÁTICAS SOCIAIS: AÇÃO EDUCATIVA, INTERVENÇÃO CLÍNICA E TRABALHO SOCIAL ? Brasil, Espanha, França e Argentina
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para avaliação parcial de Estágio Probatório de professora da FaE UFMG Michele de Sá
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer sobre o projeto de pesquisa de mestrado: Os processos educativos na transformação de pacientes oncológicos no contexto da espiritualidade
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer sobre o projeto de Mestrado: Cinema, periferia e juventudes: narrativas de si em uma biblioteca escolar da rede municipal de ensino de Belo Horizonte
    • Ano
      2018
      Título
      O TRABALHO DE PROFESSORES E PROFESSORAS COM DEFICIÊNCIA: Uma análise político-social da inclusão profissional na rede regular de ensino de Belo Horizonte
    • Ano
      2018
      Título
      O saber produzido pelo mediador escolar de alunos com deficiência: Os desafios da prática e os efeitos na formação inicial de licenciandos
    • Ano
      2018
      Título
      Artigo Revista Educação e Realidade UFRS
    • Ano
      2018
      Título
      Artigo Revista Educação UFSM
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Lydia Bezerra Santiago Yolanda Assunção Cristiane Cunha Mônica Maria Faria Rahme Nádia Laguárdia Thiago Rosado Elayne Cristina Rocha Dias Carla Mercês da Rocha Jatobá Ferreira. Bárbara Oliveira Batista Daniela Ramos Garcia RAHME, MÔNICA MARIA FARID Daniel Assunção Vanessa Macêdo Tarcísio Mauro Vago Maria Lúcia de Resende Lomba Cristina Vidigal Lorenza Junquiera Ludmilla Feres Faria Joelma Hemenegilda Sena Mônica Rahme Lorena B. F. Fernandes Luciano Mendes de Faria Filho NATHÁLIA ELISA BRUNO DE CAMPOS BIANCA XAVIER LEMES Philippe Lacadée Ludmila Vieira da Silva Matos Silvia Campos Aroeira Luis André Nepomuceno Fernanda do Valle Corrêa Ramos Vinícius da Silva Lírio Margareth Diniz FERREIRA, CARLA MERCÊS DA ROCHA JATOBÁ Christiano de Douza Nádia Laguárdia de Lima Érica Vieira Rinaldo Voltolini Vicente Camiloti Sabrina Moreira Dilza Porto Gonçalves Claudio Emanuel dos Santos Luiz Rena ´Sandro Vinícius Sales dos Santos Rikelle Ribeiro Lívia Maria Fraga Vieira Pedro Castilho Cristina Moreira Marcos Cleânia Sales Renata Lucindo Mendonça Cássio Eduardo Soares Miranda Gustavo Rodrigues Borges de Araújo Vinícius Pinho Correia Fabian Fajnwaks Américo Nunes da Silva Rafaela Kênia Raysner de Paula Walter Kohan Erica Dumont Camila Figueiredo Eliziane Lara Simone Bicca Charczuk Felícia Santos CARLA KARNOPPI VASQUES. Raquel Mesquita Daniela Gonçalves Lenir Rosa José Heleno Ferreira Simone Bicas Lazara Cristina da Silva Renata Silva Bergo Sonia Rodrigues Saulo Pfeffer Geber Esther Giacomini Silva Ilma Silvério Thiago Colombini Ítalo Lauriano Adriana Araújo Borges Fernando Bustamente Maria Alice Moreira Lima Elisa Santana Mayra Marvila Pereira Campos Maristane Azevedo Moreira Fabiano Galdino Rosilene de Brito Vasconcellos Fernando Limoeiro Sarah Caroline Guedes Cardoso Jacqueline Castro TATIANA SOARES DE SENNA MELLO Ruy Barbosa vanina costa dias ANDRÉ LUIZ GOMES E SILVA Marcelo Veronez Márcia Stengel Romeu Sabará da Silva Júlio Margarida Ernesto Anzalone Júlia Fernanda de Paula Pereira Iolene de Stefano Paula Fortuna Gabriel Bertozzi Leonardo Mendonza fernando augusto de moura costa Danilo Ribeiro Sá Fortes Rose Brant Magda Gonçalves Tânia Gonçalves Martins Renato Borghi Valeria Iglésias Silva Scheid Terezinha Cristina Rocha João Elísio Fonseca Hérlen Francisca Romão Pedro Paulo Cava Daniel Borges Rodrigues da Silva Raquel Martins de Assis MARINA EVARISTO DOS SANTOS Clarisse Maria de Castro Alvarenga Fabiana Silva Zuttin Cavalcante FREDERICO PÍCOLI BARBOSA DIAS daniele alves Vítor Fornéas Ademilson de Sousa Soares Jardel Sander da Silva ALESSANDRA KELLY VIEIRA Vanessa Tavares Débora Mariz Renata Lima Aspis Hellen Martins Claudio Marques Martins Nogueira Marcelo Ricardo Pereira Thalis Eduardo Bispo da Silva Mônica Yumi Jinzenji Hormindo Pereira de Souza Junior Ângela Dalben SILVA, ITALO RÔMULO COSTA DA Savana Diniz Gomes Melo Musso Greco luciana Matias DIAS, ELAYNE CRISTINA ROCHA Daniela Freitas Brito Montuani E Outros Adriana Souza Marco Antonio Farias Scarassatti Angélica Ferreira Renata Pereira Lima Aspis Maria Carolina da Silva Caldeira Dimir Viana Jéssica Gonçalves Santomauro Rosimar de Fátima Oliveira Ângelo Dias SANTIAGO, ANA LYDIA BEZERRA Leonardo Valle Wanderson Rocha Paulo Fonseca SANTIAGO, ANA LYDIA luana resende Jésus Santiago Marcos Cezar de Freitas
Educação Educação Inclusiva Aprendizagem Projeto político pedagógico Escola Psicanálise gestão democrática Ensino Educação Especial Jogos Teatrais CONSTRUÇÃO Educação Infantil Espaços não escolares Arte-educação teatro arte Avaliação escolar fracasso escolar Formação de educadores inclusao Conversação Análise Crítica gestão escolar Currículo subjetividade Teatro na Educação inclusão social participação Adolescência corpo Tempos e Espaços juventude Intervenção Hiperatividade alunos com deficiência Psicologia e Psicanálise cultura democracia família Jovens em conflito com a lei Espaços educacionais CIÊNCIAS Conflitos na escola TEA saúde mental gestão compartilhada Diagnóstico dificuldades Teatro-Conversação Escola Pública Teatro para Educadores Física Crianca deficiencia intelectual Avaliação institucional Colegiado escolar Conselho Escolar Indisciplina Autismo Trabalho colaborativo Interesse Formação de Professores Transtorno de díficit de atenção Educação Não-formal Atendimento Educacional Especializado Pesquisa-intervenção Intervenção Pedagógica Cognição resistência Dever de casa experiência Ações Tempo Integral Projetos socioeducativos função social Conhecimento SGI Regimento Escolar écoles llinguagem EJA surdez Sarau educação de tempo integral Acontecimento teatral escrita reflexiva Poéticas modernidade responsabilização divulgação científica Crianças Centros de internação provisória Encenação mito Língua Grupos comportamento Jogos pedagógicos Cinema Violência Adolescente representações sociais extensão Políticas Públicas Psicologia gestão de pessoas Sexualidade história Memória Território Educativo ciclo Programa Arte da saúde aluno-problema Corporeidade Ensino e aprendizagem surdos Relação professor-aluno Comunidade escolar Autonomia ZDP corps déficit de atenção Educação Básica. Internacionalização Artes Segregação Melodrama Proposiçoes Curriculares Adolescentes cultura popular jovens criatividade Singularidade Programa Escola Integrada Interdisciplinaridade Projeto de intervenção pedagógica desinteresse transição performance Docência Théâtre ENSINO PÚBLICO Processos Educativos planejamento participativo Gestor Diretor Tempo Curricular acessibilidade curricular livro didático Tecnologia
CTIT UFMG