Magno Moraes Mello http://lattes.cnpq.br/5493721457619980

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 27.02.2024

Nomes de citação: MELLO, Magno Moraes / MELLO, MAGNO MORAES / MELLO, MAGNO
  • Software (2)+
    • Ano
      2009
      Título
      A ARQUITETURA DO ENGANO: PINTURA DE FALSA ARQUITETURA BARROCA EM PORTUGAL E NO BRASIL
    • Ano
      2002
      Título
      Produção de uma base de dados sobre a pintura barroca em Portugal durante o século XVIII
Arte Barroca Arquitectura do engano História da arte Pintura de tetos Quadratura e trompe l'oeil Andrea Pozzo Arte e História Arte e Cultura arte colonial arte Barroco Portugues Pintura barroca Arte brasileira Academia e ateliers Brasil Colônia América portuguesa Quadratura Perspectiva Barroco história Iconografia Tectos Pintados Arte e Patrimônio Barroco Mineiro Ilusionismo barroco Portugal Cultura artística Arte, Ciência e Restauro Perspectiva ilusória Arquitetura Mineira crítica de arte pintura Pintura Joanina História da Ciência Quadraturismo mestiçagem Perspectiva e quadratura Perspectiva e história da Arte Jesuítas em Portugal Pintura de perspectiva cultura minas setecentista Arte retórica Teoria e práctica da perspectiva jesuitas Organização Pintura Barroca de falsa arquitectura imagens Século XVIII Cultura universal Decoração perspectivada fotografias Patrimônio Vincenzo Bacherelli Arte renascentista Arte Mineira Ouro Preto Pintura barroca em Portugal Pintura de falsa arquitectura Neoplatonismo Linguagem Memória historia da cultura Manuel da Costa Ataíde cenografia História de Minas Igrejas mineiras teoria e metodologia da arte Estudo das Artes Arte no Espaço Mineiro Pintura decorativa matemática artesões Óptica modernidade Domingos da Costa Filgueiras Giovanni Paolo Lomazzo artes visuais iconografia cristã Religiosidade Cultura artistíca do século XIX Maneirismo história do Brasil Pintura Colonial Brasileira Tratadística Forma Simbólica Falta Pintura de tectos Francisco de Holanda Tarsila do Amaral Renascimento italiano artifíces sagrados Prática Votiva Decoração de falsas arquitecturas Decoração espacial Decoração barroca Pintura colonial art nouveau Pintura entre o Renascimento e o fim do século XIX Ignazio Vieira Pintura perspéctica de tectos Fase Pombalina Convento da Santa Clara-a-Nova de Coimbra APRESENTAÇÃO transformações artísticas Obras Modernistas Inventário da Pintura cartaz rococo Dossiê Ceramica Minas Colonial Pintura barroca no Brasil Renascimento em Portugal Pitura maneirista Pintura de grotescos Marc Ferres história oral Artes Plásticas Cabo Espichel Tratadística do Período Barroco Cotidiano Literatura científica mecenato Gonçalo Francisco Xavier Vila de São José Nossa Senhora do Carmo Cultura pictórica colonial na América Latina Trompe l´oeil Pintura Barroca em Évora Festividades Inácio Vieira Manuel Furtado Arte gráfica alemã Solar da Quintinha Tectos perspectivados Workshop não se aplica falta lançar Velazquez Cotidiano feminino Museu da Inconfidência inventário pinturas ornamentais morte Pintura setecentista Pintura retabular do barroco em Portugal Azulejos setecentistas Colóquio Lourenço da Cunha Mediadores culturais República Academia de Belas Artes Cultura europeia Tiradentes Altares emancipação feminina Expansão portuguesa Erwin Panofsky corpo
CTIT UFMG