Magno Moraes Mello http://lattes.cnpq.br/5493721457619980

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 03.04.2025

Nomes de citação: MELLO, Magno Moraes / MELLO, MAGNO MORAES / MELLO, MAGNO
  • Software (2)+
    • Ano
      2009
      Título
      A ARQUITETURA DO ENGANO: PINTURA DE FALSA ARQUITETURA BARROCA EM PORTUGAL E NO BRASIL
    • Ano
      2002
      Título
      Produção de uma base de dados sobre a pintura barroca em Portugal durante o século XVIII
Arte Barroca Arquitectura do engano História da arte Quadratura e trompe l'oeil Pintura de tetos Andrea Pozzo Arte e História Arte e Cultura arte colonial arte Barroco Portugues Pintura barroca Arte brasileira Academia e ateliers Brasil Colonia América portuguesa Quadratura História Barroco Perspectiva Arte e Patrimônio Tectos Pintados Iconografia Barroco mineiro Ilusionismo barroco Portugal Perspectiva ilusória Cultura artística Arquitetura Mineira Arte, Ciência e Restauro mestiçagem Jesuítas em Portugal Quadraturismo crítica de arte História da Ciência Pintura Joanina Perspectiva e história da Arte Perspectiva e quadratura pintura Organização cultura Arte retórica Pintura de perspectiva Minas Setecentista Patrimônio Cenografia Teoria e práctica da perspectiva Pintura Barroca de falsa arquitectura jesuitas Cultura universal fotografias Decoração perspectivada imagens Estudo das Artes Vincenzo Bacherelli historia da cultura Neoplatonismo Seculo XVIII Arte renascentista teoria e metodologia da arte Igrejas mineiras Arte no Espaço Mineiro Linguagem Manuel da Costa Ataíde Memória Pintura de falsa arquitectura Pintura barroca em Portugal Ouro Preto História de Minas Religiosidade Pintura decorativa modernidade matemática Tratadística artesões artes visuais Domingos da Costa Filgueiras iconografia cristã Óptica Arte Mineira Cultura artistíca do século XIX Maneirismo art nouveau História do Brasil Pintura Colonial Brasileira Giovanni Paolo Lomazzo Decoração espacial Decoração de falsas arquitecturas Francisco de Holanda Pintura de tectos Falta Forma Simbólica artifíces sagrados TARSILA do AMARAL Dossiê Renascimento italiano Pintura colonial Ignazio Vieira Decoração barroca Prática Votiva Pintura entre o Renascimento e o fim do século XIX Renascimento em Portugal Pintura barroca no Brasil Convento da Santa Clara-a-Nova de Coimbra APRESENTAÇÃO República Fase Pombalina Obras Modernistas Inventário da Pintura Cartaz rococo Ceramica Barroco urbano Minas Colonial Nossa Senhora do Carmo Vila de São José Sul de Portugal Cabo Espichel transformações artísticas Pintura perspéctica de tectos Pintura de grotescos Literatura científica Marc Ferres Arquitectura Artes Plásticas Tratadística do Período Barroco Cotidiano história oral Pitura maneirista mecenato Gonçalo Francisco Xavier Cultura pictórica colonial na América Latina Trompe l´oeil materialidade Inácio Vieira Manuel Furtado Solar da Quintinha Tectos perspectivados Arte gráfica alemã workshop Mediadores culturais não se aplica falta lançar Cotidiano feminino Museu da Inconfidência Velazquez corpo Festividades morte pinturas ornamentais Pintura Barroca em Évora Pintura retabular do barroco em Portugal Azulejos setecentistas colóquio Lourenço da Cunha Academia de Belas Artes Cultura europeia Tiradentes Altares retábulos Mineiros emancipação feminina Erwin Panofsky Pintura setecentista Expansão portuguesa inventário
CTIT UFMG