UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.06.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Mariana de Lima e Muniz
http://lattes.cnpq.br/4036174612294393
Última atualização do Lattes: 06.06.2025
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS
Nomes de citação:
MUNIZ, M. L. / MUNIZ, Mariana / MUNIZ, Mariana Lima
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(26, 12% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(51, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(5, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(11, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
19
Doutorado:
10
Pos-Doutorado:
4
Outras:
59
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(5)
+
Ano
2017
Título
Consultora Adhoc CAPES - Avaliação de Livros
Ano
2016
Título
Parecer Revista OuvirOuver
Ano
2015
Título
Consultora Ad hoc CAPES - Avaliação de Livros
Ano
2015
Título
Consultora Ad hoc CAPES - Avaliação PPGs
Ano
2012
Título
Parecer para a revista Ensaio Aberto
0 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Coautores
Total: 110
Professor da UFMG (6)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (104)
Maurilio Andrade Rocha
Yara de Novaes
Eduardo Moreira
Ana Cristina Carvalho Pereira
Fernanda Vianna
Antônio Edson
Diogo Horta
Teuda Bara
Arildo Barros
Paulo André
Hortência Maia
Rita Gusmão
Fabiano Moreira
Aline Galvão
Rodrigo Vivas
Ernani Maletta
Carla Guimarães
Fernando Mencarelli
Tiago Cruvinel
Ricardo Carvalho Figueiredo
Mariana Vasconcelos
Lúcia Pimentel
Mônica Ribeiro
Frederico Bottrel
Bete Penido
Maurílio Andrade
Narciso Telles
Marcelo Rocco
Hildebrando
Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi
Vicente Concilio
Rogério Lopes
Márcio Ballas
EDUARDO ANDRADE
Antonia Pereira
Ana Regis
Juliana Carvalho
Jorge Dubatti
Gabriela Christófaro
Tereza Gontijo
Luis Otávio Carvalho Gonçalves de Souza
Fabrício Fernandino
Medeiros
Isaque Ribeiro
Julio Cesar Maciel
CARLOS FALCI
Maria Ester Maciel
Marco Scarassati
Alexandre Nunes
Uma Companhia
Carolina França
Ana Cristina Pereira
Tânia Mara
Juliana Azoubel
Maria Gorete Oliveira
HILDEBRANDO, Antônio
Flaviano Souza Silva
Impromadrid
Fabio Mangoline
Neise Neves
Cíntia Badaró
Ronaldo Auad
Danilo Miranda
Ricardo Behrens
Geraldo Loyola
Nicole Cordery
Giordano Castro
Ernesto Valença
Marcos Antônio Alexandre
Mariano Gracia Rubio
Thálita Motta
Paulo Andrade
Luiz Carlos de Almeida Garrocho
Evandro Lemos
Mauro Braga
Alexandre Cruz Leao
Carlos Henrique Falci
Maria Regina Emery Quites
Jarbas Vasconcelos
Alexandre Molina
Paulina Caon
FALCI, CARLOS HENRIQUE
Rita Clemente
Carla Andreia
Soraya Aparecida Alvares Coppola
Maria Lúcia de Souza Barros Pupo
Paulo Bertón
Antônio Carlos de Araúo Silva
José Simões
Diogo Horta Miguel
Marilene Correa Maia
Luciana Romagnoli
MARTINS, Leda
Bruna Betito
Pablo Gobira
Armindo Bião
Mauricio Campomori
Eugênio Tadeu Pereira
Liga de Improvisaçao Madrilenha
Juliana Lemos
Eliana Rosa Correia
Jose Romera Castillo
Rafael Protzner
Luciana Buarque
Jô Bilac
Jose Piris
Luis Jimenez
Denise Araújo Pedron
Diego Bagagal
Bárbara Amaral
189 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Improvisação
Teatro Contemporâneo
Formação de atores
Ensino de Teatro
Teatro
Arte/Educação
Teatro Digital
Ensino de Arte
Dramaturgia
Grupo Galpão
material didático
ensino do teatro
Técnicas do ator-improvisador
performance
Ensino Médio
Teatro de rua
Processo de Criação
pandemia
livro didático
Ensino Fundamental anos iniciais
Artes Cênicas
máscara
Match de Improvisação
processo criativo
Teatro Infantil
artes visuais
jogo
Educação
Novas Tecnologias
Processo colaborativo
Música
intermidialidade
Teatro e Tecnologia
Dramaturgia da Dança
BNCC
convívio
intervenção urbana
teatro e internet
vigência da improvisação como espetáculo
dança-teatro
Terceira Idade
Ensino Fundamental
Escola Básica
internet
Cinema
palhaço
Formação universitária
Sistema Impro
improvisação e sociedade contemporânea
educação básica
teatro de animação
Educação Infantil
Poéticas Tecnológicas
atuação
Teatro do Oprimido
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Teatro do Absurdo
comicidade
Pina Bausch
Interdisciplinaridade
direção teatral
perfil do egreso
via sensorial
Escola Pública
criatividade
Narração oral
Linguagem e suas tecnologias
montagem teatral
Shakespeare
licenciatura
Projetos Integradores
Interatividade
Augusto Boal
pedagogia das artes cênicas
formação continuada
Real/Virtual
Teatro mineiro
Antón Chekov
Teatro amador
mediação
historia do teatro brasileiro
Ator
espaço encontrado
dispositivos digitais
Teatro latinoamericano
ciberespaço
cultura popular
Poesia
temática LGBT+
Cultura
Teoria Teatral
abordagem triangular
Teatro performativo
Vanguardas latino-americana
Tecnologia
Riso
Artes
Ensino-aprendizagem
encenação
semiótica
Teatro e Sociedade
teatro interativo
Ensino Superior
criação
Pós-Graduação
multimídia
interartes
Teatro Séc. XXI
Canadá
Presença/Ausência
movimento expressivo
Brasil
Cidade
Língua Portuguesa
LUME
Jogando no Quintal
vestibular
Teatro político
Memória
Espectador
Experiência
direcionalidade musical
espetacularização
formação
acontecimento
Els Joglars
artes da cena
Dispositivo de composição
dramaturgia atoral
comunidades
Virtualidade
Amazonas
Estados Unidos
ficção científica
Mercado de Trabalho
Jean Cocteau
RPG
canção
Ionesco
teatro-fórum
Desenho
Intercâmbio Estudantil
Administração
Traduções
etnocenologia
Iniciação científica
Cognição
Literatura Latino-Americana
Criação coletiva
Humor
Criação corporal
Criação Cênica
arte tecnologia
PIBID
análise do discurso
Teatro de Grupo
Teatro de Revista
verbete
Ação
ação vocal
Cartografia teatral
Ausência/presença
circo
carnavalização
cultura pop
comédia
ação teatral
Nucleo Teatral Obscena
Stanislawski
deficientes visuais
TEATRO PANDÊMICO
play on earth
mediação teatral
Reciclagem
Fotografia
Cenografia
pinhole
DANÇA
Teatro Espanhol
Teatro do Gesto
Literatura comparada
invenção
tencnovívio
juventude
cena neotecnológica
Cômico
técnicas de formación de actores
Corpo
Almodóvar
CTIT UFMG