UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 30.04.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Pablo Luiz de Oliveira Lima
http://lattes.cnpq.br/7726761466474476
Última atualização do Lattes: 27.03.2025
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Nomes de citação:
LIMA, Pablo L. O. / LIMA, PABLO LUIZ DE OLIVEIRA / DE OLIVEIRA LIMA, PABLO LUIZ
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(9, 67% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(45, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(11, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(9, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
15
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
18
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(2)
+
Ano
2011
Título
Organização do Acervo Indígena da UFMG
Ano
2008
Título
Preservação do acervo fotográfico de Campos Altos
7 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
História do Brasil Colônia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil Colônia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil Império
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da escravidão afro-americana
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 70
Professor da UFMG (9)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (61)
Fernando Rosa Amaral
Paloma Silva
Fernanda Ribeiro
Gilmar Henriques Jr.
Hormindo Pereira de Souza Jr
Antônio Júlio de Menezes Neto
Araci Coelho
Heli Sabino de Oliveira
Célia Regina Araujo Alves
CARIE, NAYARA SILVA DE
Nila Rodrigues Barbosa
Rodrigo Ednilson de Jesus
Thaís Pimentel
Túlio César Dias Lopes
Maria Inês de Almeida
Alida Metcalf
José Neves Bittencourt
Ruggero Marchesi
GIAVARA, ANA PAULA
AGUIAR, ELAINE COSTA
RIBEIRO, FERNANDA GABRIELLA SILVA
Nayara Silva de Carie
Maria Renata de A. G. Teixeira
Paulo Denisar Fraga
Francisco Gonçalves de Almeida
Flávia Regina de Oliveira Chaves
Elizabet Cristina Meira
Márcio Castro
Raquel Ferreira
Gabriel Bertozzi de O. e S. Leão
Monica Jinzenji
Virgínia Lavarini
LEONIDAS JOSÉ DE OLIVEIRA
Marcelino Rodrigues da Silva
Priscila Augusta Ferreira Campos
Euclides de Freitas Couto
Raphael Rajão Ribeiro
Clara Arreguy
Luiz Henrique Assis Garcia
Júnia Sales Pereira
Silvio Ricardo da Silva
Mezaque Silva de Jesus Pataxó
Inês Teixeira
Daniella Santos Néspoli
Renato Pinto Venancio
Arutãna Cobério Terena
Pedro Teixeira Castilho
Marcos Olender
Filipe Raslan
Carlos Magno Guimarães
Fábio Bezerra
Igor Dias Domingues de Souza
Fernando Gaudereto Lamas
Milene Lopes
José Francisco Neres
Savana Diniz
Conceição Clarete Travalha
Virgínia Lima
Márcia Spyer
Marilita Aparecida Arantes Rodrigues
Letícia Dias Schirm
Luana Maia
Thiago Carlos Costa
Gilvan Rodrigues dos Santos
Paulo Rossi
Daniela Lacerda
Luciana Maria Abdala Ferron
Gildásio Cosenza
Silvia Fioravante Guimarães de Carvalho Valaci
Weruska Souza Cançado
317 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de História
Educação
História
História Indígena
Memória
Educação do Campo
Patrimônio Cultural
Minas Gerais
Quilombo
Escola Família Agrícola
política
Museologia
PCB
ditadura militar
livro didático
Gênero
cultura
juventude
educação escolar
comunismo
Marxismo
Educação patrimonial
Museu
EDUCAÇÃO INDÍGENA
Arqueologia
relações étnico-raciais
Ensino
Socialismo
arte urbana
Docência
Cinema
Direitos Humanos
História Afro-Brasileira
História Quilombola
História Afrobrasileira
narrativa
História do Brasil
Humanidades
Estágio Curricular
Formação de Professores
história da educação
Educação Quilombola
Linguagens urbanas
Microhistória
Relações raciais
medo
HIstória dos quilombos
histórias em quadrinho
Ferrovia
Literatura indígena
cultura material
periferia
Jogos Eletronicos
Arte cotidiana
Brasília
Aldeia Tenda, Rancharia
Política do medo
Geraizeiro
consciência histórica
Ceramica
educação de jovens e adultos
MST
PNLD
Luta
democracia
EJA
Medo dos Quilombos
Monte Alegre
mestrado profissional
Educação Física
arte
cultura afro-brasileira
Folia de Reis
Tecnologia
feminismo
identidades
sindicalismo
Formação humana
História Crítica
povos indigenas
Anos iniciais
Aula Histórica
Economia Solidária
PRONERA
Serra do Cipó
Portinari
futebol
Geografia
Datas comemorativas
biografia
SNI
Resistência quilombola
Educação Popular
educação básica
xakriabá
ditadura
conspiração
agricultura familiar
Sexualidade
educação profissional
Tropeiro
currículo em ação
Direito
resistência
edição
Trabalho
Rebeldia Escrava
PIBID
turismo
Iconografia
Universidade
samba
Movimento camponês
Concepções de História
Letramento
Paracatu
Territorialidade do campo
resistências
Ensino de direito em Angola
Lei 11.645/2008
Pampulha
Candido Portinari
cartografia afetiva
Ensino Fundamental II
Revista de História da Biblioteca Nacional
Trabalho Docente
Gurutuba
Jaíba
Historical consciousness
manifestações
cidadania
Economia
Print
inovação
história da cidade
assimilação
Institutos Federais
colonização
Samba de roda
educação a distância
UFOP
Anti-racismo
Ciências Contábeis
Revolução Cubana
Pós-abolição
formação continuada
Trauma psicossocial
Currículo
História Colonial
Che Guevara
Seculo XVIII
Reforma Educacional
Legislação Ambiental
Fontes históricas
mandioca
Geoarqueologia
Estudantes de Direito
Raça
periferia urbana
minidocs
Didática da HIstória
Conversação
direito à cidade
Santana do Riacho
Ribeirão Vermelho
Saberes geracionais
Eletrificação
classe
Projetos pedagógicos
guia
crônica
Fidel Castro
Terreiros negros
Educação Antirracista
Massacre de Felisburgo
Que bom te ver viva
games
prática de ensino
práticas de ensino
diálogos interculturais
Escola crítica
Supervisor
acervo documental
Rebeldia
Ensino de Humanidades
Itinerários Formativos
história oral
Madeira
História agrária
Legislação de ensino
Congado
Escolas do Campo
Campo/cidade
História de Minas Gerais
Europe
Experiência
Educação Tecnológica
práticas educativas
Reforma Universitária de 1962
Segregação racial
Culturas Africanas e Afro-descendentes
Leitura
Povo quilombola
mediação cultural
Tortura
Cooperative education
Apologia
diversidade cultural
cultura popular
Dialética
Belo Horizonte
desenvolvimento
Deslocamento escolar
Impactos socioeconómicos
Grafia indígena
Educação para o trânsito
Conservação Preventiva
ocupação Dandara
Periódicos
Juventudes LGBTQIA+
Tele-ensino
Justiça Eleitoral
Ensino-aprendizagem
Educação Ambiental
Fundamental I
Cidade
cinema nacional
Índios
Direitos Indígenas
Consiciencia histórica
cartografia
Escola sem Partido
novo ensino médio
territórios
Artesanato
Assistência estudantil
Evasão escolar
desigualdades socioespaciais
EUA
Golpe de 1964
Análise de conjuntura
privatização
Campos Altos
Literacy
Ferrovias
tradução
Caio Prado Jr.
Palmarismo
racismo
Esquerda
Narrativas
calhambolas
Educação Confessional
corpo
Cartografia Social
Psicologia Sócio-Histórica
Metodologia da História
empregabilidade
extensão
migração
Role Playing Games
Karl Marx
internet
Consciência negra
Ensino Médio
Direito angolano
Temáticas Indígenas
sarau
Interculturalidade
Ação Educativa
Clube da Esquina
Vivências
História local
Escola
imagens
Ensino Fundamental I
saberes tradicionais
Acervo Indígena
Sujeito histórico
sequência didática
História do Medo
Mulher
Educação Crítica
Paridade
educação museal
Aprendizagem histórica
UNE
Assentamento
Sujeito camponês
Educação em Direitos Humanos
Recôncavo Baiano
Maranhão
History teaching
decolonialidade
Horizontalização dos Saberes
Maxakali
Fora Bolsonaro
Washington, D.C.
eleições
history
Independência do Brasil
Repressão
Intermediários
identidade
Povos Tradicionais
Gestão
Ensino Superior
Distribuição do saber
escravismo moderno
imaginário
Angola
Continuum civilizatório afro-brasileiro
Memória Histórica
Tecnólogos
Instituto Federal
jornalismo
Palmarização
CTIT UFMG