UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.06.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Paulo José Baeta Pereira
http://lattes.cnpq.br/2696266493475618
Última atualização do Lattes: 17.03.2025
Unidade:
Escola de Belas Artes
Departamento:
DEPARTAMENTO DE ARTES CENICAS
Nome de citação:
PEREIRA, Paulo José Baeta
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(6, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(4, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
0
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
19
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(17)
+
Ano
2018
Título
Comissão de Elaboração de Pareceres dos Relatórios de Atividades Acadêmicas - ReDoc 2016
Ano
2015
Título
Edital de Concurso para Professor Substituto
Ano
2014
Título
Edital de Concurso para provimento efetivo de vaga para Professor Adjunto
Ano
2014
Título
Processo 2014/21399-1
Ano
2014
Título
Comissão de Elaboração de Pareceres dos Relatórios INA 2013
Ano
2014
Título
Parecer referente ao Processo de Progressão da Profª. Marina Marcondes Machado
Ano
2013
Título
Parecer referente ao INA 2012 do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo
Ano
2013
Título
VII Reunião Científica da ABRACE
Ano
2013
Título
Marcas d'Água
Ano
2013
Título
Seminário Acadêmico Comeorativo - Sagração da Primavera, 100 Anos
Ano
2012
Título
Parecer do relatório INA2011 E Plano de Trabalho 2012 do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo
Ano
2012
Título
Parecer do Relatório INA2011 e Plano de Trabalho 2012 do Prof. Dr. Luiz Otávio Carvalho Gonçalves de Souza
Ano
2012
Título
Parecer do Relatório INA2011 e Plano de Trabalho 2012 do Prof. Wallece Santos Lages
Ano
2012
Título
Parecer do Relatório INA2011 e Plano de Trabalho 2012 do Prof. Dr. Arnaldo Leite de Alvarenga
Ano
2012
Título
Parecer do Pedido de afastamento do país do Prof. Dr. Arnaldo Leite de Alvarenga
Ano
2012
Título
Parecer referente à Progressão Horizontal da Profa. Anna Karina Castanheira Bartolomeu
Ano
2012
Título
Parecer referente ao INA Parcial 2012 da Profa. Mariana de Lima e Muniz.
16 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Dança Educação e Psicologia Analítica
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dança e Educação
(20)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Execução da Dança
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coreografia Execução da Dança...
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Dança e Educação
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coreografia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Teatral
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Execução da Dança
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung Para...
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Analítica e Movimento
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coreografia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coreografia Execução da Dança...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Intervenção Terapêutica
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Papéis e Estruturas Sociais; Indivíduo
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Pintura
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 75
Professor da UFMG (13)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (61)
Arnaldo Leite de Alvarenga
Joy Chowdhury
Ana Cristina Carvalho Pereira
Tânia Mara Meireles
Elisabeth Bauch Zimmermann
Maria Clara Lemos dos Santos
Raquel Pires Cavalcanti
Gabriela Córdova Christófaro
Auroville Dance Group
Elias Santos
Juliana Amelia Paes Azoubel
Adolfo Cifuentes
Maria Beatriz Braga de Mendonça
Rolf Gelewski
Antônio Hildebrando
Rosa Koshiba
Oswaldo Souza J
Claudia Dora
Anu Majumdar
Auroville Dance Company
Aurorille Dance Company
Rita de Cassia Santos Buarque de Gusmao
Dulce Beltrão
Angel Vianna
Nathalia Fagundes
Patrícia Gomes de Azevedo
Cristina Braga
Roberta Sant'andré
Michele Scheidegger
Maria Beatriz Mendonça
Deysiane Marques
Fernando Antonio Mencarelli
Rodrigo Delano
Dudude Herrmann
Paulo Chamone
Mônica Medeiros Ribeiro
Leonardo Alves Vieira
Liliane Valéria Abeid Crisci
Ricardo Oliveira
Andréa Cunha Silva Franco
Anamaria Fernandes Viana
Harald Seubert
Friederike Lampert
Katja Schneider
Andreas Mascha
Danielle Márcia Fernandes
Maurilio Andrade Rocha
Luiz Roberto Pinto Nazario
Leonardo Alvares Vidigal
Ernani de Castro Maletta
Arttur Ricardo de Araújo Espindula
Ana Lúcia Menezes de Andrade
Wallace Santos Lages
Rafael Conde
Jacqueline de Castro
Bárbara Maia
Ed Andrade
Juliana Cunha Passos
Karam Valdo
Peter Morin
Renato Stafani
Aryamani AV
Maurício Tobias
Maria Clara Salles
Deyse Farias
Emilene Frigato
Veenapani Chawla
Coni Muniz
Igor Wakhevitch
Bernhard von Waldkirch
Franz Steinmann
Egon Albisser
Christof
Professores e alunos do SAICE
Karin Schmidt
308 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
DANÇA
Improvisação
Consciência Corporal
Psicologia Analítica
Corpo
Rolf Gelewski
B. K. S. Iyengar
individuação
Hatha-Yoga
Educação
Dança Improvisada
Dança Espontânea
criatividade
Sri Aurobindo
Imagem
Yoga Integral
arte
processo criativo
Processo de Individuação
Movimento
yoga
Dança Criativa
Espiritualidade
Simbolismo
criação
Percepção Musical
Ensino-aprendizagem
Técnica Jose Limon
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Improvisação em Dança
Artes Cênicas
Música
Yoga Integral e Hatha Yoga
trabalho corporal
Alma
Processo de Criação
Processo Analítico
Imaginação Ativa
contemporaneidade
Artistas-Professores-Pesquisadores
Inconsciente
Artista/Docente/Pesquisador
Imaginação
Caixa de Areia
mitologia
Self (Si-mesmo)
Ensino
Experiência
criança
ancestralidade
pesquisa
Ensino/Aprendizagem de Dança
extensão
Psicoterapia Infantil
Ator
Psicologia Analítica de C G Jung
Carl Gustav Jung
Dança na Escola
Administração
consciência integral
Casa Sri Aurobindo
Aprendizagem
Processo educativo
Avaliação em Dança
Corpo-Psique
Funk
Improvisação Integral
Simbolo
Abordagem
dança na educação básica
corporalidade
diversidade
Desenvolvimento Integral
Psique
Professor de Dança
Identidade nacional
interno
Auroville - India
Psicologia Analitica de C. G. Jung
Dança Clássica Indiana
Jogo de areia
inclusao
Terceira Idade
Infância
Escultura
Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis
Teoria e Prática
Transformação
CECOR
metodologia
Educação Somática
Artes
Parecer
circo
Dança Popular Brasileira
arquitetura e urbanismo
autoconhecimento
TDAH
Casos Clínicos
Cinema
Fotografia
Auroville
Corpo, Dança, Educação, Criatividade, Individuação
Hinduismo
samba
Rudolf Laban
Dança de Salão
Avaliação da Aprendizagem
Espetáculo de Dança
externo
Projetos sociais
Surrender
Sonhos
Maturidade
tempo
origem
Arte Musical
função social
Dançar
Dança de rua
Formas
Ideal
homeopatia
Dança Contemporânea, Improvisação na Dança, Dança
Processos Interiores
Filosofia
Processos criativos
imitação
Transferência e Contratransferência
Homem Contemporâneo
Adolescente
Didática da Invenção
Vida
Design
Ensino de Artes
Coral
Produção
Ensino Formal
Sustentabilidade
A Técnica do Jogo de Areia
Campo de conhecimento
Dinâmica Psiquica
Afeto
Brincar
Persona
Shakti
Sono Consciente
Katie Duck
Suiça
Zen Budismo
Experiências formadoras
Psicanálise Freudiana
India-Brasil-India
Desmedicalização
restauração
Anima
publicações
filmagem
percurso formativo
covid-19
Espaço de Dança
Autobiografias no contexto escolar
Integralidade
Linguagens artísticas
espaco
Sinais
eros
Psicossomática
Shaivismo
relaxamento
Cópia
Astrologia
Psicologia da Dança
Palestra
Improvisação Corporal
Necessidades especiais
graduação em Dança EBA/UFMG
disciplina curricular básica
Trânsitos
Arte e Humanidade
egressos
Arquétipos
Belo Horizonte
Experiência em Dança
Baleteatro Minas
rota poética
rastro
Reprodução
vídeo
Licenciatura em Dança UFMG
artista-professor
reverberações
Fusão
Derrida
efetivo
observação
Arte Visual
análise
Artístico-Docente
Urbanidades
Esperiência em Dança
desdobramentos
Envelhecimento ativo
Treinamento do ator
Angústia
Reencarnação
Curador Ferido
libido
Brasil
Bhagavad-Gita
Religião Oriental
Fonoaudiologia
Sexualidade
Jung
Dança Moderna
Medicina
Projeto de Extensão
Cor
estéticas teatrais
Interculturalidade
Nômades
nomadismo
Educação Básica pública
Homem
Sandplay
Internacional
Didática em dança
Birth of Man
Formação artística
Corpo, Individuação, Psicologia Analítica, Dança,
Teatro performativo
pintar
Bharatanatyam
ensino de Arte/Dança
Ted Shawn
Nijisnsky
caso clínico
psique e corpo
self
body, breath, dance, image, individuation, movemen
World Game
Palácio das Artes - BH
Dança breaking
Iluminação cênica
Artes Plásticas
Dança na Educação
pintura
biblioteca
Escola Integrada
Balé clássico
Graduação em Dança - Licenciatura EBA/UFMG
Dança Ministerial
Ensino de dança
Marabaixo
Breaking
Formação livre
Experiência dos Professores
Energia na atuação
linha
hibridismo de linguagem
Medicalização
Poéticas e Interfases
Marginal
artistas-docentes
Trans-Forma Grupo Experimental de Dança
ausência
Unidade Humana
Self corporal
Mestres formadores
Ateliê de Dança
Proposta Pedagógica
Composição Coreográfica
educação básica
dança flamenca
inserção
Processos educacionais
pessoa em situação de deficiência
Método de ensino
Inclusão Escolar
mediação
diálogo
Indivíduo
aspiration
Igreja Batista
Ensino remoto
Acesso
Educação Infantil
abordagem triangular
Videodança
Danças populares
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
ambiente tradicional de ensino
Processos artísticos
Autoralidade
Programa Valores de Minas
Direção
arteterapia
Escola
Alquimia
espiritismo
Voluntário
REFLEXÕES
Teatro
Concurso Público
Cinema de animação
estruturação administrativa
Composição
Encontro
CTIT UFMG