UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 14.01.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Renata Pereira Lima Aspis
http://lattes.cnpq.br/0261355165283379
Última atualização do Lattes: 15.10.2024
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Ciências Aplicadas à Educação
Nomes de citação:
ASPIS, RENATA LIMA / ASPIS, R. P. L. / ASPIS, R. L.
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(19, 11% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(23, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(6, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(12, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
11
Doutorado:
3
Pos-Doutorado:
0
Outras:
9
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(39)
+
Ano
2024
Título
Pareceres sobre Relatórios Docentes Anuais
Ano
2024
Título
Parecer para recredenciamento docente no Mestrado Profissional em Educação e Docência
Ano
2024
Título
Avaliação de resumos de trabalhos para o V Seminário de Educação Filosófica
Ano
2024
Título
Parecer sobre progressão funcional
Ano
2023
Título
Parecer final de estágio probatório
Ano
2023
Título
Parecer ad hoc Revista Mosaico - 2176-8943
Ano
2022
Título
Parecer de Projeto de Pesquisa de Mestrado Profissional
Ano
2022
Título
Parecer Projeto Doutorado - PPGE
Ano
2022
Título
Parecer Projeto Mestrado - PPGE
Ano
2021
Título
Parecer ad hoc para a Revista Educação em Revista (UFMG)
Ano
2021
Título
Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia (UFU)
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
Ano
2019
Título
Docencia innovadora y de calidad, una mirada a sus condiciones de posibilidad
Ano
2019
Título
Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
Ano
2019
Título
Pareceres ad hoc para VII Seminário Conexões: Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e...
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc Revista Educação em Revista
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc para pedido de bolsa Capes/CNPq - FE/USP
Ano
2018
Título
Parecer ad hoc para pedido de bolsa CNPq - FE/USP
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc Revista Educação Temática Digital ETD- Unicamp
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia - UFSM
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia - UFU
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc Revista Educação e Pesquisa - USP
Ano
2017
Título
Parecer ad hoc Revista Teias - UERJ
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc - 'Educação Temática Digital. ETD. Unicamp'
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc - Revista 'Educação em Revista'. UFMG
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc 'Revista Filosofia e Educação'. Unicamp
Ano
2016
Título
Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
Ano
2015
Título
Parecere ad hoc Revista Educação em Revista
Ano
2015
Título
Parecere ad hoc Educação Temática Digital
Ano
2013
Título
Revista Filogênese - Experiência e aprendizagem no ensino de Filosofia
Ano
2013
Título
V Seminário Conexões: Deleuze e Territórios e Fugas e? e no XII Seminário Internacional de Filosofia: Nietzsche/Deleuze
Ano
2013
Título
V Simpósio Internacional Educação e Filosofia
Ano
2013
Título
Leitura crítica de livro didático de filosofia para ensino médio
2 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Filosofia da Educação
(13)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Filosofia da Educação
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 67
Professor da UFMG (2)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (65)
Zinho de Abreu
Gláucia Conceição Carneiro
Neilton dos Reis Goularth
Wagner Silva Nascimento
Carla Char Melo Sampaio
Libéria Rodrigues Neves
Silvio Donizetti de Oliveira Gallo
Luis Araújo
Prof. Dr. Silvio D. O. Gallo
Davi Pantuzza Marques
TULIOLA LIMA
Flávia Helena Péret
Julia Vieira
Marcus Taborda
Valéria Aroeira Garcia
vina di carvalho
Fernanda Maciel
Júlio Diniz Pereira
Moema Freitas
Beatriz Rey
SimoneFreitas da Silva Gallina
Maria Carolina Stephanie Moreira
Lucas Bimond Morais
Leo Mascarenhas
Rosimar Oliveira
Mauro Condé
Marcelo Xavier
Patrícia Martins
marco scarassatti
Alexandrina Monteiro
Rachel Costa
Cíntia Vieira da Silva
José Márcio Barros
Telma Birchal
Miriam Jorge
LEONOR BEZERRA GUERRA
Vera Casa Nova
Paulo Henrique de Queiroz Nogueira
Rosane Acedo
Virginia Figueiredo
Wagner da Silva Nascimento
José Eustáquio de Brito
Karl Schulster
silvio R G Carneiro
André Luiz La Salvia
Marcos da Silva e Silva
Rachel Vianna
Celso Fernando Favaretto
Fran dos Reis
Pedro Braga
Davina Marques
Antonio Carlos Amorim
Fran Reis
Roberto Catelli Junior
Maria Ligia Pagenotto
Sônia Campaner Miguel Ferrari
Rita Márcia Magalhães Furtado
Grupo Transversal
Jefferson Machado
Patrícia Del Nero velasco
Marcos Antônio Lorieri
Pedro Ergnaldo Gontijo
Walter Omar Kohan
Gláucia Maria Figueiredo Silva
Alda Romaguera
Kelly Dias
Nilo Gelais
306 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de Filosofia
resistência
Educação
Filosofia do Ensino de Filosofia
Filosofia da Educação
Deleuze
contemporaneidade
currículos
Experiência Filosófica
Experimentações
diferença
corpo
aprender
Subjetividade
pensar de outras maneiras
Extervenções
Sub-versões
Culturas
Aprendizagem
gestos filosóficos
Currículo
acontecimento
Deleuze e educação
Dissidência
Sociedade de controle
Formação de Professores
Epistemologias dissidentes
Filosofia com o corpo
Aprendizagem na contemporaneidade
Ensino
dança
Filosofia e Formaçao de Jovens
Avaliação docente
Minorias
filosofias da diferença
Pensamento
Filosofia de outras maneiras
política
cartografia
Ética
Descolonização
Foucault
Escola
Filosofia e arte
Infância
criação
multiplicidade
slam
Experiência
Tecnopolítica
Professor de Filosofia
Cidade
Ensino Médio
interdisciplinariedade
Colonialismo de dados
Gênero
LGBTQIA+
afectos
Docência
avaliação discente
Pedagogia do conceito
Spinoza
Filosofia
disciplina/Foucault
biopolítica
sequência didática
epistemologias
Humanidades
Filosofia na rua
Ensino e cinema
corposição
poesia falada
Filosofia da Metodologia de Pesquisa
pedagogia
heterocissexismo
Pensamento extemporâneo
Deficiência
racismo
autobiografia
Capitalismo de vigilância
Metodologia de Pesquisa
Identidade de gênero
Violência
relações corpo e pensamento
Processos de Subjetivação
filosofia disciplina extensiva
decolonialidade
Rizoma
escola favelada
arte
Devir
Didática da Filosofia
Iniciação científica
Desenhos Animados
Identidade, terceiro excluído e contradição
qualificação projeto mestrado
campo ampliado
jovens
pesquisa
mediação
Linn da Quebrada
re-existência
Filosofia da diferença
criação de conceitos
Educação menor
história em quadrinhos
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Escrita
feminismos
educação afetivo-sexual
Processos criativos
arquitetura
governamentalidade
Voz
Bando
de-formação
comunidades
Adolescentes
Kundalini Yoga
Deleuze & Guattari
ensino de geografia
formação como bildung
Bem-viver
Fanzine
Queer
Cartas como metodologia
podcasts
material didático
empreendedorismo
vedantasara
educação básica
controle
Diferenças
não violência
Educação Musical
emancipação
experimentações filosóficas
Cinema
sub-versiones
material didático de filosofia
ética e política
inclusao
maquinas de guerra
filosofia na escola
literatura infantil
Filosofia e Cotidiano
afeto
anticolonialidades
governamentalidade algorítmica
Filosofias e mulheres
desterritorialização
leitura filosófica
Fotografia
disjunção inclusiva
Logica da co-implicacao
feiras de ciências
Olhar
cibercultura
Liberdade
socioeducativo
educação e estética
internet
conceito
Corpos
território
Texto Filosofico
semiocapitalismo
Experimentações em pesquisa
professor-vírus
tradução
família
Formação de Professor
Proust e os signos
Pós- estruturalismo
Antirracismo
Cristianismo
feminismo
Estética da Existência
coragem da verdade
Reforço Escolar
subversão
Discursos pedagógicos da contemporaneidade
filosofia e política
escuta criativa
Guerra cultural
ressignificação
Netnografia
recurso educacional
patrimônio urbano
interseccionalidade
cidadania
Educação e tecnologias da informação
imagem do pensamento
ciberespaço
auteridade
Experiência Docente
sub-versão
documentário em primeira pessoa
congregação da faculdade
Docência Universitária
formação
rostidade
micropolítica
Práticas de Si
Photovoice (Fotonóis)
cartas
professor-exu
conceituação
Oficinas filosóficas
Modos de subjetivação
Adaptacao
aula
Coletivo de Professores Contra o Escola sem Partid
infância contemporânea
poder
ensino de artes
eco feminismos
comunidade
história da cidade
Filme Documentário
pensamento sem imagem
o pensamento de Deleuze
ficção
Artivismo
Educação e museus
infância na contemporaneidade
valores
Escola sem partido
Aprendizagem significativa
afecção
Cuidado de si
Educação Infantil
transcriação
Experiência sensível
AVALIAÇÃO
Infantil
Diálogo Investigativo
Sociologia da Educação
relação mestre discípulo
fracasso escolar
Ensino de lógica
educação filosófica
Festa
filosofia do corpo
pandemia
pesquisa em filosofia
educação estética
Políticas Públicas
apredizagem
profundidade
Sonhos
Ética hacker
escrita filosófica
Diferencias
presença cênica
Neoliberalismo Escolar
Antropologia
educação e docência
Interdisciiplinariedade
Orientação para professores
heterologias
Filosofia e História
problema
Formação humana
Legislação
criação de conhecimento
resistências
PNLD 2015
qualificação projeto doutorado
filosofia e corpo
Antropoceno
práticas educativas
Utopia
platonismo
ensinar
Imagem
fabulação
Juventudes
Objetos digitais de aprendizagem
política de bonificação por desempenho
Ocupações Estudantis
ecologia menor
progressão docente
Literalidade
tempo
experiência de si
Vênus
arte contemporânea
Expedições Urbanas
ensino a distância
ensino de história
Educação e política
Sexualidade
periferia urbana
Escrita de si
militância
práticas de ensino
variação
inovação
pensamento oriental
visão política
História da Filosofia
didática
Sexualidades e Gênero
Cartografia de si
Materiais educativos de museus
CTIT UFMG