Renata Pereira Lima Aspis http://lattes.cnpq.br/0261355165283379

Última atualização do Lattes: 15.10.2024

Nomes de citação: ASPIS, RENATA LIMA / ASPIS, R. P. L. / ASPIS, R. L.
  • Trabalho Técnico (39)+
    • Ano
      2024
      Título
      Pareceres sobre Relatórios Docentes Anuais
    • Ano
      2024
      Título
      Parecer para recredenciamento docente no Mestrado Profissional em Educação e Docência
    • Ano
      2024
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos para o V Seminário de Educação Filosófica
    • Ano
      2024
      Título
      Parecer sobre progressão funcional
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer final de estágio probatório
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer ad hoc Revista Mosaico - 2176-8943
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa de Mestrado Profissional
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Doutorado - PPGE
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Mestrado - PPGE
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia (UFU)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Docencia innovadora y de calidad, una mirada a sus condiciones de posibilidad
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Pareceres ad hoc para VII Seminário Conexões: Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e...
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa Capes/CNPq - FE/USP
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa CNPq - FE/USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação Temática Digital ETD- Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia - UFSM
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia - UFU
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Pesquisa - USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Teias - UERJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Educação Temática Digital. ETD. Unicamp'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc 'Revista Filosofia e Educação'. Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Educação Temática Digital
    • Ano
      2013
      Título
      Revista Filogênese - Experiência e aprendizagem no ensino de Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      V Seminário Conexões: Deleuze e Territórios e Fugas e? e no XII Seminário Internacional de Filosofia: Nietzsche/Deleuze
    • Ano
      2013
      Título
      V Simpósio Internacional Educação e Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      Leitura crítica de livro didático de filosofia para ensino médio
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia resistência Educação Filosofia do Ensino de Filosofia Filosofia da Educação Deleuze contemporaneidade currículos Experiência Filosófica Experimentações diferença corpo aprender Subjetividade pensar de outras maneiras Extervenções Sub-versões Culturas Aprendizagem gestos filosóficos Currículo acontecimento Deleuze e educação Dissidência Sociedade de controle Formação de Professores Epistemologias dissidentes Filosofia com o corpo Aprendizagem na contemporaneidade Ensino dança Filosofia e Formaçao de Jovens Avaliação docente Minorias filosofias da diferença Pensamento Filosofia de outras maneiras política cartografia Ética Descolonização Foucault Escola Filosofia e arte Infância criação multiplicidade slam Experiência Tecnopolítica Professor de Filosofia Cidade Ensino Médio interdisciplinariedade Colonialismo de dados Gênero LGBTQIA+ afectos Docência avaliação discente Pedagogia do conceito Spinoza Filosofia disciplina/Foucault biopolítica sequência didática epistemologias Humanidades Filosofia na rua Ensino e cinema corposição poesia falada Filosofia da Metodologia de Pesquisa pedagogia heterocissexismo Pensamento extemporâneo Deficiência racismo autobiografia Capitalismo de vigilância Metodologia de Pesquisa Identidade de gênero Violência relações corpo e pensamento Processos de Subjetivação filosofia disciplina extensiva decolonialidade Rizoma escola favelada arte Devir Didática da Filosofia Iniciação científica Desenhos Animados Identidade, terceiro excluído e contradição qualificação projeto mestrado campo ampliado jovens pesquisa mediação Linn da Quebrada re-existência Filosofia da diferença criação de conceitos Educação menor história em quadrinhos Educação de Jovens e Adultos (EJA) Escrita feminismos educação afetivo-sexual Processos criativos arquitetura governamentalidade Voz Bando de-formação comunidades Adolescentes Kundalini Yoga Deleuze & Guattari ensino de geografia formação como bildung Bem-viver Fanzine Queer Cartas como metodologia podcasts material didático empreendedorismo vedantasara educação básica controle Diferenças não violência Educação Musical emancipação experimentações filosóficas Cinema sub-versiones material didático de filosofia ética e política inclusao maquinas de guerra filosofia na escola literatura infantil Filosofia e Cotidiano afeto anticolonialidades governamentalidade algorítmica Filosofias e mulheres desterritorialização leitura filosófica Fotografia disjunção inclusiva Logica da co-implicacao feiras de ciências Olhar cibercultura Liberdade socioeducativo educação e estética internet conceito Corpos território Texto Filosofico semiocapitalismo Experimentações em pesquisa professor-vírus tradução família Formação de Professor Proust e os signos Pós- estruturalismo Antirracismo Cristianismo feminismo Estética da Existência coragem da verdade Reforço Escolar subversão Discursos pedagógicos da contemporaneidade filosofia e política escuta criativa Guerra cultural ressignificação Netnografia recurso educacional patrimônio urbano interseccionalidade cidadania Educação e tecnologias da informação imagem do pensamento ciberespaço auteridade Experiência Docente sub-versão documentário em primeira pessoa congregação da faculdade Docência Universitária formação rostidade micropolítica Práticas de Si Photovoice (Fotonóis) cartas professor-exu conceituação Oficinas filosóficas Modos de subjetivação Adaptacao aula Coletivo de Professores Contra o Escola sem Partid infância contemporânea poder ensino de artes eco feminismos comunidade história da cidade Filme Documentário pensamento sem imagem o pensamento de Deleuze ficção Artivismo Educação e museus infância na contemporaneidade valores Escola sem partido Aprendizagem significativa afecção Cuidado de si Educação Infantil transcriação Experiência sensível AVALIAÇÃO Infantil Diálogo Investigativo Sociologia da Educação relação mestre discípulo fracasso escolar Ensino de lógica educação filosófica Festa filosofia do corpo pandemia pesquisa em filosofia educação estética Políticas Públicas apredizagem profundidade Sonhos Ética hacker escrita filosófica Diferencias presença cênica Neoliberalismo Escolar Antropologia educação e docência Interdisciiplinariedade Orientação para professores heterologias Filosofia e História problema Formação humana Legislação criação de conhecimento resistências PNLD 2015 qualificação projeto doutorado filosofia e corpo Antropoceno práticas educativas Utopia platonismo ensinar Imagem fabulação Juventudes Objetos digitais de aprendizagem política de bonificação por desempenho Ocupações Estudantis ecologia menor progressão docente Literalidade tempo experiência de si Vênus arte contemporânea Expedições Urbanas ensino a distância ensino de história Educação e política Sexualidade periferia urbana Escrita de si militância práticas de ensino variação inovação pensamento oriental visão política História da Filosofia didática Sexualidades e Gênero Cartografia de si Materiais educativos de museus
CTIT UFMG