Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 26.02.2025

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA / DA SILVA, Rogério Correia / SILVA, Rogério Correia / DA SILVA, Rogério correia / CORREIA, Rogério / CORREIA, ROGERIO
Mestrado: 6
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 22
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2020
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2020 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Ana Maria Rabelo Gomes Veronica Mendes CARVALHO, Levindo Diniz Sandro Campos Charles Bicalho Gilmar Maxakali Tania Aretuza Gebara Ambrizi Érica Dumont Pena Ismail Maxakali Giselle Arteiro Nielsen Azevedo GOMES, ANA MARIA R. Rafael Barbi C. Santos Samy Lansky João Bidé Maxakali Macaé Evaristo alexandre mauricio matiello Adriana Bon Sucesso Gomes Ademilson de Souza Soares BERGO, Renata Silva Isael Maxakali Zezinho Maxakali Zelito Maxakali Laudelino Maxakali Tania Anaya Damazinho Maxakali Pinheiro Maxakali Keliy Fernandes P Sena Alexânia de Avelar Campos JULIA ALVES DE OLIVEIRA COSTA celiane santos Robledo Liliana Sarahí BARRAGÁN Evelin Santander Daza Alessandra Soares de Moura roseli correia da silva Eliene L Faria Rafael Maxakali Gilberto Maxakali Cleber Gesteira Sueli Maxakali Lía Toro Coddou Margarita Uribe Viveros Hilderman Cardona Rodas André Bocchetti Julia Castro Carvajal Roberto Luis Melo Monte-Mor Ana Paula Silva da Conceição Beatriz Ferraz silvanne ribeiro Andressa Noelha GUIMARAES, Mariana Antonio Roquinho Gil Amancio irene rizzini SANTOS, Claudio Emanuel Márcia Cançado MAXIMO, Marilza cibele noronha carvalho CORREIA, Marlene P. G. luciano silveira coeho Cristina Castilho Eveline Trevisan adriano matos correa SANTOS, CELIANE OLIVEIRA DOS Luisa Cristina Santana Figueiredo Luiz Alberto Oliveira Gonçalves Lea Tiriba Isabel Oliveira e Silva Ana Cristina Carvalho Pereira Morena Tomishi Vitória Régia Izaú Simone Albuquerque Túlio Campos Levindo Diniz Carvalho Kanatyo Pataxó siwuê Pataxó suely maxakali sabrina sintobi Anis Zoberi WELINGTON DIAS Isabela venci vera tangari
Educação Infantil Infância criança indígena Aprendizagem Crianca Educação Antropologia Formação de Professores brincadeiras infantis Brincar Etnografia Educação Escolar Indígena cultura EDUCAÇÃO INDÍGENA Brincadeiras Televisão relaçoes etnico raciais espaços e ambientes organização de espaços e ambientes Educação Integral ESPAÇOS E APRENDIZAGENS arquitetura Antropologia da criança participação cuidados espaços e ambientes de Educação Infantil pesquisa Formação Professores Indígenas cultura infantil Educação Bílingue brincadeiras tradicionais Bebês jogos juventude Cidade escolarização Brinquedo Infâncias Indigenas pré-escola promestre Currículo Sociologia da Infância Língua Indígena Alfabetização e letramento xakriabá educação das relações etnico raciais Culturas Infantis caçadas pandemia movimento territórios Educaçao pre-escolar História Projeto Educação Infantil infância indígena Crianças Ateliê pedagogia transição formação continuada representações sociais ESCOLA TEMPO INTEGRAL Ensino de Ciências Adaptacao criança pequena escuta Participação Política espaços externos arquitetura escolar homens Espaços públicos processos de escolarização Jogos e brincadeiras Diabetes ações de proteção e cuidado a vida leitura e escrita Metodologia do Ensino de Português Experiência Ensino identidade livro didático diversidade cançao infantil Formação Continuada de Professores AVALIAÇÃO Políticas Públicas Educacionais Biblioterapia paisagens biblioteca Formação de Professores Indigenas Práticas pedagógicas curso modular magistério Novas Tecnologias ambiente espaço formação professores educação e cultura territorialidades Ensino Fundamental estratégias de formação Violência jovens Equador professor-criança Experiência formativa Arquitetura urbanistico e ambiental roda de conversa escrevivências Ensino-aprendizagem etnosaberes jovens negros e negras roda Educação intercultural sujeição Educação Popular lúdico valores civilizatórios afro-brasileiros Memória escola democratica cidadania Cultura indígena Subsistência práticas escolares Projeto político pedagógico interações experiências sociais crianças venezuelanas Acolhimento Institucional cuidado pos natal notorio Saber trabalho na roça desigualdades SAUDE Adolescente Estigma Escola Processos educacionais politicas intersectoriais pesquisa narrativa autobiográfica resistência território olhar da criança Gênero protagonismo Planejamento TRANSPLANTE RENAL Pataxó musica afrobrasileira professora associada população indígena técnicas do corpo jardins Natureza Etnomatemática pedagogias do corpo Escolas Maxakali educação infantil no campo Mídias direitos Indigenas Pataxó crianças quilombola cultura visutal ECA matemática inclusao sociolinguística TEMÁTICA INDIGENA Culture cuidado prenatal Metodologia de Pesquisa decolonização infancias do campo educação estética Musicalização formação estigmatização Interculturalidade didática ensino superior jogos de regras parque infantil Artesanato Gênero e sexualidade criança kaingang Crenças Bem Estar educação escolar quilombola indisciplina professores ensino fundamental aldeia brejo do Mata Fome REORIENTAÇÃO saberes tradicionais COMISSÃO AVALIADORA Escola Integrada Ensino de Português teatro corpo Violência urbana politicas ações afirmativas poder corporalidade Escola Indígena Maxakali afroperspectividade Cotidiano Descolonização família processos de aprendizagem Educação e diversidade Estratégias metodológicas PARTO formação inicial estudo de caso Psicomotricidade Brincadeira formação dos profissionais de educação educação para as relações étnico raciais promoção docente Teatro negro arte Learning Leitura conflitos imaginário representações estudo caso CONCEPÇÃO DE INFANCIA dança Educação Física tambor de crioula infancias e educação infantil Etnologia indígena estágio probatório Educação Especial PROFISSIONAL
CTIT UFMG