Teresinha Fumi Kawasaki http://lattes.cnpq.br/5180532373982404

Última atualização do Lattes: 08.09.2024

Nomes de citação: KAWASAKI, T. F. / KAWASAKI, TERESINHA FUMI
Mestrado: 15
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 1
Outras: 14
  • Software (2)+
    • Ano
      2002
      Título
      Visual Calculus
    • Ano
      2000
      Título
      Java Classes para o ensino de Cálculo Diferencial e Integral
  • Trabalho Técnico (8)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer de manuscrito # BOLEMA-2021-0101
    • Ano
      2021
      Título
      Projeto de pesquisa CONHECIMENTOS PARA A DOCÊNCIA E O ESTUDO DE AULA NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO
    • Ano
      2016
      Título
      Equipe responsável pela avaliação de recursos PNLD 2017.
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliação de Coleções didáticas PNLD Campo 2016
    • Ano
      2013
      Título
      Coordenação Adjunta de Avaliação - Programa Nacional da Biblioteca da Escola - Acervo do Professor 2013
    • Ano
      2012
      Título
      Coordenadora da Área de matemática do PNLD Campo 2013
    • Ano
      2012
      Título
      Avaliação de Coleções Didáticas PNLD Campo 2013
    • Ano
      2009
      Título
      Avaliação de Projetos de Pesquisa da área de Ciências Humanas no Processo de Seleção de PBIC da UNEB
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Márcia Maria Fusaro Pinto Harley Yuri Pereira da Costa Jussara de Loiola Araújo Flávia Christiane do Nascimento Régis Cláudia Regina da Silva Lima Diogo Alves de Farias Reis David, Maria Manuela M. S. Felipe Heitmann Diva Souza Silva Vanessa Sena Tomaz Alex Jordane de Oliveira Elizabeth Guzzo de Almeida Fernanda Bittencourt Menezes Rocha SARQUIS, Eduardo S. Góes, Mariza Luiz Carlos da Silva Luz Ana Paula da Silva Fernanda Bitencourt Menezes Kátia Sebastiana C. dos Santos Farias Fabiana Zuttini Cavalcante Regina Célia Passos Ribeiro de Campos Maria Aparecida Santos Freitas SOUZA, Luciene de Marina Lima Tavares Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves Karine Cirlene Silva Neves Jéssica Patrícia Carvalho Garcia Beatriz Fonseca Torres Patrícia Dutra Magalhães Nilma Soares da Silva Denise França Stehling REIS, Frederico de Souza Adriana Xavier Freitas Ana Paula Marques Dimas Felipe de Miranda Felipe J. S. Oliveira BEAN, Dale William Weslei Lima Figueiredo Lucas Araújo Rosas Keli Cristina Conti KYARA BOTELHO PEREIRA Maria Ines Mafra Goulart Eduarda de Lourdes Flores Gonçalves Ana Maria Rabelo Gomes Ana Cristina Ferreira Maria do Carmo Vila Laura Wong VIANA, Marger da Conceição Ventura Rafael Andrés Urrego Posada Eliane Scheid Gazir Daniel Clark Orey GAZIRE, Eliane Scheid Antonio Olimpio Junior Isadora Barbosa das Chagas Regina Helena de Oliveira Lino Franchi Milton Rosa Luiz Luz Maria Gorete Neto João da Silva Rocha Frederico da Silva Reis Mauro Rabello Claudia Oliveira Evandro Carvalho de Menezes Rosimar Oliveira Fabio Brochero Ana Maria Rabelo Gomes Cristiane Coppe de Oliveira FELIPE VIEIRA FOSCOLO Érica Aguiar Queiroz DANIELE SANTOS DE PAULA ASSIS CRIGER HENRIQUE MACHADO DOS REIS CLEUSA ALMEIDA DE BARROS BRUNA VILELA MARCOLINO Angélica Campos Lasmar Paiva ANA LUIZA AVELINO LARA EUGENIO MARCOS SALES GOMES LUCAS GABRIEL DE SOUZA CRUZ JULIA FERREIRA MOREIRA JOAO VICTOR DE FRANCA GOMES ISABELLA LAZZARINI MOREIRA INGRID OLIVEIRA BARBOSA HELIZAIAS NICACIO ANDRADE TEIXEIRA HEBERT ALVES IZEQUIEL JUNIOR Gabriel Teixeira Magalhães Filipe Santos Fernandes ALEXANDRE VICTOR VIEIRA SILVA Natalino Neves da Silva Valéria Cristina Oliveira DO NASCIMENTO REGIS, FLÁVIA CHRISTIANE Fábio Augusto Gomes Júnior Petrina Rúbria Nogueira Avelar Cristiani Stefany Fonseca Maria Cristina Costa Ferreira Elisa Sampaio de Farias Michele Aparecida de Sá LOTT, Francisco Zuchelli Sirlene Brandão de Souza Rizzo, Lucas M. Ana Carolina Siqueira da Silva Santos Ângelo Moura Guimarães Camila Santana Vieira André Augusto Deodato Gabriela Carolina Paiva Hervé Breton Pedro Paulo Vieira Assis Moreira Simone Regina Pinto Pereira Kelson Guimarães Magalhães Bueno
Educação Matemática Formação Inicial de Professores de Matemática Teoria da Atividade Formação Inicial de Professores Formação continuada de professores Pensamento algébrico Novas Tecnologias iniciação à docência Geogebra sala de aula Generalização de padrões Ensino de Física Pataxó derivada Ensino de proporcionalidade funções resistência professores Sala de Aula Invertida Ensino/Aprendizagem de matemática Educação a distância Interdisciplinaridade Professores de matemática Matemática Construções Geométricas Teoria e Prática Ensino de Álgebra Recursos educacionais abordagem geométrica numeramento Tecnologias digitais educacionais Logaritmos Educação Inclusiva Mestrado profissional Internet Inclusão Applets Java mandalas geométricas Etnomatemática mudança Educação Escolar Indígena TICS Magnificação Local cálculo diferencial e integral Formação de professores Algebraic thinking Síndrome de Down Ensino Fundamental Pesquisa Ensino Educação do Campo Educação Econômica Applet Java Produto educacional Terezinha Nunes Educação Indígena Tecnologia computacionais Processos de objetificação Activity Theory Gráficos Concepção sobre matemática Artefatos mediadores Mapeamento Prática docente Giro sociopolítico na educação matemática. sequências Ribeirão das Neves, MG Intercâmbio entre programas de MP applet Prática pedagógica Diário TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Artefatos podcast Teoria Histórico Cultural Visual Calculus Multimodalidade Ensino de Ciências guia Professores de mattemática Aprendizagem Escolas estaduais Ribeirão das Neves Jogos Matemáticos desafios geométricos Povo Pataxó Atividades Exploratórias Dispositivo móveis Alfabetização Matemática para surdos Análise da prática docente integral de Riemman interactive Programa de Apoio aos MP Oficina Educação Matemática Crítica Tehêy aprendizagem matematica Formação Docente Interação Resolução de Problemas Teoria Histórico-cultural da Atividade Simulação integral Cânticos divulgação científica Aldeia Meio da Mata Ensino Remoto Licenciatura em Matemática Material Virtual BNCC Conhecimentos Tradicionais mobilização de conceitos História Demográfica Transtorno do Espectro do Autismo Problemas Matemáticos Retificacao Triangulos web pages Ensino recurso computacional Ensino Médio Material Concreto Vygotsky Aprendizagem Expansiva mediação Programação Concepções sobre a Matemática Atividade Docente Raciocínio Proporcional Infográficos Condição de existência de um triângulo Interative Learning Aluno cego Monitoria Estágio Obrigatório Interatividade Atividade mediada promoção História da Educação Matemática Muã Mimatxi Deficiente visual Pensamento computacional Mestrados Profissionais Metodologia de Pesquisa Aldeia Velha Geometria contextualização Taxa de Variação computer resources Software applets Integral Differential Calculus Criança Jogos de matemática Ensino de Geometria Geometria Espacial Alfabetização Matemática Desenvolvimento Pensamento Geométrico Educação Financeira Residência Pedagógica produção de polvilho crescimento populacional Ensino/Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integ Java geomentria corrida de carrinhos pesquisa Educação Popular colóquio EaD/UAB PIBID Desenvolvim do pensamento algébrico comercialização de polvilho Interdisciplinar Ensino de Cálculo Educação Remoto Emergencial recurso didático MatemáticaS Professor Associado Giro social na educação matemática Práticas Sociais e Matemáticas tecnologia assistiva curso de extensão Ensino/Aprendizado Interativo de Cálculo Java applets Matemática Financeira Física-Matemática Inclusão Escolar Zoom Pattern Generalization Calculus coletivo ensino/aprendizagem de cálculo Jogos Smartphone Representação Gráfica de Funções multimodality Educação dos surdos Educação Matemática dos Surdos ensino a distância computadores surdo Sólidos Geométricos Cálculo CONSTRUÇÃO Educação específica e diferenciada desenho geométrico experiência deweyana Desenvolvimento profissional História e Tecnologia no Ensino de Matemática Ferramentas Mediadoras Mestrado Profissional em Educação Camadas de generalidade Surdez
CTIT UFMG