Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 11.03.2025

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Mestrado: 10
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 0
Outras: 12
  • Trabalho Técnico (44)+
    • Ano
      2024
      Título
      Parecerista ad hoc - Debates em Educação
    • Ano
      2024
      Título
      Parecer adhoc para livro Research and Practice in Transition to School: National and International Perspectives from 25 years of the 21 st Century
    • Ano
      2024
      Título
      Parecer adhoc para artigo submetido à Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
    • Ano
      2024
      Título
      Parecerista ad hoc - Revista NUPEM
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Early Years: an international research journal
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Periódico Zero-a-Seis
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - European Early Childhood Education Research Journal
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Cadernos de Educação
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Laurie Katz Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Rita Coelho Maria Lucia Miranda Afonso Danusa Munford Elenice de Brito Teixeira Silva Sandro Vinicius Sales dos Santos CASTANHEIRA, Maria Lúcia Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici Cristiene de Souza Leite Galvão GOUVÊA, Maria Cristina Soares Shirlei Rezende Sales Virginia Souza Oliveira Alice de Paiva Macário Luiza de Paula Cortezzi Francisco Ângelo Coutinho Luciana Prazeres Silva Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Jacqueline da Silva Gonçalves Viviane Tolentino da Silva Elaine Soares França Maria das Graças Oliveira Lívia Maria Fraga Vieira Celia Abicalil Belmiro José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Rachel Ravid Viviane Oliveira Passos Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Ângela Rabelo Barreto Maria de Fátima Almeida Martins Stefânia Padilha Costa Fernanda Muller Marília Barcelos Guimarães Daniela de Oliveira Guimarães Núbia Aparecida Schaper Santos Terezinha Crisitna Rocha Bruna Leite Galvão Holbrook Mahn Donatela Savio sara mourão monteiro Anna Bondioli Maria malta campos Angela Coutinho Gizele Souza Fabíola Aparecida Faria Ribeiro Gloria Quiñones Kelly Jessie Queiroz Penafiel Hilda Aparecida Linhares da Silva Rafaela Marques Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Débora Souza Fogaça Cláudia Starling Bosco Luciana Silva Oliveira Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Mariana Guedes Machado Luiz Gustavo Franco Silveira
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental Infância Letramento etnografia Leitura Escolarizacao Escrita Early Childhood Education Avaliação Brincadeiras Infants Formação de Professores Etnografia Interacional Ensino de Ciências Interações literatura infantil Teoria histórico-cultural Cultura de Pares Literatura transição Gênero cultura escolar Brincar Perizhivanie Ethnography in Education Avaliação de contexto Currículo imitação tempo Sociologia da Infância cultural historical psychology cultura creche Vivências cuidado Autonomia Toddlers leitura e escrita didática Literacy Qualidade Memória mediação ASQ-3 cognição social situada cultural-historical psychology Creche comunitária inserção creches Trajetória escolar young children Educação em Ciências Subjetividade metodologia vínculos Apropriação da escrita Imaginação pesquisa-ação Expectativas institucionais produção acadêmica Desplaziamiento forzado Bakhtin participação Trajetórias Profissionais Imaginário social Culturas Infantis Dialogue Groups interactions transition Disciplina Choro Prática investigativa Brincadeiras Musicais Social Situated Cognition alimentação Vivencia Cross-cultural analysis Play território qualitative methodology Pesquisa Colaborativa unidade de análise práticas educativas participação parental Multimodalidade pré-escola Formação docente caring Afeto Relações sociais Afeto-cognição social situada-culturas-linguagens Paulo Freire pares Construção social do aluno Narrativas curriculum Estigma DCNEI Culture linguagem oral História da Educação Experiência Aprendizagem Brincadeira de roda alfabetizaçao Letramentos Organização dos tempos e espaços Educação Inclusiva Conselho Escolar Language narrativa Práticas Democráticas consciousness autonomy Desenho relações de gênero Infancia desplazada Práticas intraescolares Memoria infantil Processos identitários lúdico Linguagem escrita Ética Teoria Ator-Rede Ethnography Formação do leitor Abordagem histórico-cultural Pesquisa bibliográfica Galilee Dreamers Subjectivities Educational Policies Gestão Social Direitos Humanos família Numeramento Crianca Elementary Education Diálogo Crítico Análise de vídeos Sujeito social
CTIT UFMG