Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 11.03.2024

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Mestrado: 9
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 10
  • Trabalho Técnico (41)+
    • Ano
      2024
      Título
      Parecerista ad hoc - Debates em Educação
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Early Years: an international research journal
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Periódico Zero-a-Seis
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - European Early Childhood Education Research Journal
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Cadernos de Educação
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Rita Coelho Maria Lucia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford Elenice de Brito Teixeira Silva Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici CASTANHEIRA, Maria Lúcia Sandro Vinicius Sales dos Santos Cristiene de Souza Leite Galvão GOUVÊA, Maria Cristina Soares Francisco Ângelo Coutinho Shirlei Rezende Sales Alice de Paiva Macário Virginia Souza Oliveira Luiza de Paula Cortezzi Maria das Graças Oliveira Luciana Prazeres Silva Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Jacqueline da Silva Gonçalves Viviane Tolentino da Silva Elaine Soares França Luiz Gustavo Franco Silveira Celia Abicalil Belmiro José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Viviane Oliveira Passos Raquel Souza Barbosa Ângela Rabelo Barreto Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Fernanda Muller Maria de Fátima Almeida Martins Stefânia Padilha Costa Marília Barcelos Guimarães Núbia Aparecida Schaper Santos Bruna Leite Galvão Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn sara mourão monteiro Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho Gizele Souza Fabíola Aparecida Faria Ribeiro Gloria Quiñones Kelly Jessie Queiroz Penafiel Hilda Aparecida Linhares da Silva Rafaela Marques Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Débora Souza Fogaça Cláudia Starling Bosco Luciana Silva Oliveira Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Mariana Guedes Machado
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental Infância Letramento Escolarizacao Etnografia Leitura Escrita early childhood education AVALIAÇÃO Brincadeiras Infants Formação de Professores Etnografia Interacional Interações literatura infantil Ensino de Ciências Cultura de Pares Literatura Gênero Teoria histórico-cultural cultura escolar Brincar transição Avaliação de contexto Currículo imitação cultural historical psychology Ethnography in Education cultura Sociologia da Infância Perizhivanie tempo Vivências Literacy leitura e escrita Creche Qualidade Toddlers Autonomia didática inserção Creche comunitária cognição social situada cultural-historical psychology ASQ-3 mediação creches pesquisa-ação Apropriação da escrita Trajetória escolar Memória vínculos subjetividade Educação em Ciências cuidado Desplaziamiento forzado interactions qualitative methodology Cross-cultural analysis Sujeito social disciplina Estigma Play Bakhtin Expectativas institucionais Prática investigativa Trajetórias Profissionais Paulo Freire participação Culturas Infantis território pares narrativas CURRICULUM pré-escola Pesquisa Colaborativa Afeto-cognição social situada-culturas-linguagens relações sociais Afeto caring práticas educativas Formação docente Choro Social Situated Cognition produção acadêmica unidade de análise Brincadeiras Musicais Multimodalidade Construção social do aluno Pesquisa bibliográfica Educação Inclusiva Organização dos tempos e espaços linguagem oral História da Educação experiência Aprendizagem Brincadeira de roda alfabetizaçao Conselho Escolar Infancia desplazada language Metodologia narrativa Práticas Democráticas consciousness autonomy Desenho relações de gênero Letramentos Imaginação Culture lúdico Linguagem escrita ética Teoria Ator-Rede Ethnography Formação do leitor Abordagem histórico-cultural Educational Policies Análise de vídeos young children Práticas intraescolares Memoria infantil Processos identitários Gestão Social Direitos Humanos família Diálogo Crítico DCNEI
CTIT UFMG