UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 13.03.2025
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Vanessa Ferraz Almeida Neves
http://lattes.cnpq.br/5601614079869123
Última atualização do Lattes: 11.03.2025
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Nome de citação:
NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(36, 72% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(19, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(28, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
10
Doutorado:
7
Pos-Doutorado:
0
Outras:
12
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(44)
+
Ano
2024
Título
Parecerista ad hoc - Debates em Educação
Ano
2024
Título
Parecer adhoc para livro Research and Practice in Transition to School: National and International Perspectives from 25 years of the 21 st Century
Ano
2024
Título
Parecer adhoc para artigo submetido à Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
Ano
2024
Título
Parecerista ad hoc - Revista NUPEM
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Early Years: an international research journal
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Periódico Zero-a-Seis
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - European Early Childhood Education Research Journal
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Cadernos de Educação
Ano
2022
Título
Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
Ano
2021
Título
Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Linhas Crítica
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc Children & Society
Ano
2020
Título
Parecer para artigo Educar em Revista
Ano
2020
Título
Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
Ano
2020
Título
Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
Ano
2020
Título
Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
Ano
2019
Título
Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
Ano
2019
Título
Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
Ano
2019
Título
Parecer para artigo - Children & Society
Ano
2018
Título
Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
Ano
2018
Título
Parecer para artigo - African Educational Research Journal
Ano
2018
Título
Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
Ano
2018
Título
Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
Ano
2017
Título
Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
Ano
2016
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Veras
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
Ano
2016
Título
Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
Ano
2016
Título
Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
Ano
2016
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
Ano
2015
Título
Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
Ano
2015
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
Ano
2014
Título
Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
Ano
2014
Título
Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
Ano
2012
Título
Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
4 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Pré-Escolar
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 79
Professor da UFMG (11)
Externo Identificado no Lattes (4)
Não identificado (64)
Maria de Fátima Cardoso Gomes
Mônica Correia Baptista
Maria Fernanda Rezende Nunes
patrícia corsino
Maria Inês Mafra Goulart
Laurie Katz
Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto
Rita Coelho
Maria Lucia Miranda Afonso
Danusa Munford
Elenice de Brito Teixeira Silva
Sandro Vinicius Sales dos Santos
CASTANHEIRA, Maria Lúcia
Kely Cristina Nogueira Souto
Isabela Costa Dominici
Cristiene de Souza Leite Galvão
GOUVÊA, Maria Cristina Soares
Shirlei Rezende Sales
Virginia Souza Oliveira
Alice de Paiva Macário
Luiza de Paula Cortezzi
Francisco Ângelo Coutinho
Luciana Prazeres Silva
Catarina Moro
Levindo Diniz Carvalho
Judith Green
Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA
Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA
Katia de Souza AMORIM
Louise Jennings
Jacqueline da Silva Gonçalves
Viviane Tolentino da Silva
Elaine Soares França
Maria das Graças Oliveira
Lívia Maria Fraga Vieira
Celia Abicalil Belmiro
José Alfredo Oliveira Debortoli
Maria Lucia Castanheira
Rachel Ravid
Viviane Oliveira Passos
Raquel Souza Barbosa
Jennifer Gonçalves Aires Pimenta
Sérgio Martins
Ângela Rabelo Barreto
Maria de Fátima Almeida Martins
Stefânia Padilha Costa
Fernanda Muller
Marília Barcelos Guimarães
Daniela de Oliveira Guimarães
Núbia Aparecida Schaper Santos
Terezinha Crisitna Rocha
Bruna Leite Galvão
Holbrook Mahn
Donatela Savio
sara mourão monteiro
Anna Bondioli
Maria malta campos
Angela Coutinho
Gizele Souza
Fabíola Aparecida Faria Ribeiro
Gloria Quiñones
Kelly Jessie Queiroz Penafiel
Hilda Aparecida Linhares da Silva
Rafaela Marques
Michele Sanderson
Deborah Zurmehly
Dominique Ohasi Queiroz Soares
Débora Souza Fogaça
Cláudia Starling Bosco
Luciana Silva Oliveira
Gabriela Medeiros Nogueira
Luciana Oliveira Silva
Fernanda Rohlfs
Luíza Ferreira de Sousa
Camila Trigo Matos
Rodrigo Duarte Portela
LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO
Mariana Guedes Machado
Luiz Gustavo Franco Silveira
144 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação Infantil
Psicologia Histórico-cultural
Bebês
Etnografia em Educação
Ensino Fundamental
Infância
Letramento
etnografia
Leitura
Escolarizacao
Escrita
Early Childhood Education
Avaliação
Brincadeiras
Infants
Formação de Professores
Etnografia Interacional
Ensino de Ciências
Interações
literatura infantil
Teoria histórico-cultural
Cultura de Pares
Literatura
transição
Gênero
cultura escolar
Brincar
Perizhivanie
Ethnography in Education
Avaliação de contexto
Currículo
imitação
tempo
Sociologia da Infância
cultural historical psychology
cultura
creche
Vivências
cuidado
Autonomia
Toddlers
leitura e escrita
didática
Literacy
Qualidade
Memória
mediação
ASQ-3
cognição social situada
cultural-historical psychology
Creche comunitária
inserção
creches
Trajetória escolar
young children
Educação em Ciências
Subjetividade
metodologia
vínculos
Apropriação da escrita
Imaginação
pesquisa-ação
Expectativas institucionais
produção acadêmica
Desplaziamiento forzado
Bakhtin
participação
Trajetórias Profissionais
Imaginário social
Culturas Infantis
Dialogue Groups
interactions
transition
Disciplina
Choro
Prática investigativa
Brincadeiras Musicais
Social Situated Cognition
alimentação
Vivencia
Cross-cultural analysis
Play
território
qualitative methodology
Pesquisa Colaborativa
unidade de análise
práticas educativas
participação parental
Multimodalidade
pré-escola
Formação docente
caring
Afeto
Relações sociais
Afeto-cognição social situada-culturas-linguagens
Paulo Freire
pares
Construção social do aluno
Narrativas
curriculum
Estigma
DCNEI
Culture
linguagem oral
História da Educação
Experiência
Aprendizagem
Brincadeira de roda
alfabetizaçao
Letramentos
Organização dos tempos e espaços
Educação Inclusiva
Conselho Escolar
Language
narrativa
Práticas Democráticas
consciousness
autonomy
Desenho
relações de gênero
Infancia desplazada
Práticas intraescolares
Memoria infantil
Processos identitários
lúdico
Linguagem escrita
Ética
Teoria Ator-Rede
Ethnography
Formação do leitor
Abordagem histórico-cultural
Pesquisa bibliográfica
Galilee Dreamers
Subjectivities
Educational Policies
Gestão Social
Direitos Humanos
família
Numeramento
Crianca
Elementary Education
Diálogo Crítico
Análise de vídeos
Sujeito social
CTIT UFMG